Notícias

Belém faz primeira operação back-to-back de 2017

By 11 de abril de 2017 março 23rd, 2020 No Comments

      O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) realizou, entre os dias 9 e 10/4, a primeira operação back-to-back de 2017. A ação, que se refere à utilização de múltiplos modais para o trânsito de passageiros, consistiu no embarque de 103 passageiros e o desembarque de outros 108 para o cruzeiro “Hanseatic”, com destino a Iquitos, no Peru.

      A Gerência de Gestão Operacional do Val-de-Cans disponibilizou uma área para o recebimento das bagagens, que chegaram ao aeroporto com antecedência. Além disso, a equipe do Centro de Monitoramento Eletrônico de Segurança (Cems) reforçou o controle de bagagens e fluxo de passageiros.

Passageiros aguardam o check-in durante a operação back-to-back no Aeroporto de Belém.
      O traslado dos passageiros via ônibus recebeu também o apoio da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), garantindo um trânsito com fluxo contínuo e seguro para os passageiros.

      “A operação back-to-back transcorreu com normalidade, dentro do que estava planejado”, destacou Fabrício Toda, coordenador do Centro de Operações Aeroportuárias/Terminal de Passageiros do aeroporto. “Ficamos muito satisfeitos com a atuação da equipe operacional envolvida, que contribuiu para o bom atendimento aos turistas”, completou.

   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras