06/12/2016 em Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes

Bombeiros recebem capacitação no Aeroporto de Manaus

      O Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) encerrou no último dia 2/12 mais um curso de Aperfeiçoamento Técnico de Bombeiros de Aeródromo (Ateba). O treinamento, iniciado em 21/11, teve como principal objetivo a atualização técnica dos bombeiros que atuam no terminal manauara e atende a resolução 279, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

      De acordo com o instrutor do treinamento, Adervan Vasconcelos, além de promover a atualização da equipe sobre os critérios da legislação vigente, o curso tem a função de verificar o desempenho dos bombeiros, uma vez que são aplicados testes de proficiência teórica e prática, atribuindo-se uma nota de 0 a 10 aos participantes para que eles conseguissem sua aprovação no curso.

Foto dos bombeiros participantes do Ateba sendo cobertos por espuma após o treinamento, observados por outro bombeiro e um instrutor.

      Os bombeiros receberam aulas sobre questões teóricas e estrutura do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromo Civil (Sescinc), maneabilidade de Equipamento de Proteção individual, Equipamento de Proteção Respiratória, Operação dos Carros Contra Incêndio, por exemplo. Ao final das aulas, os participantes foram avaliados. “Só assim, podemos garantir que os profissionais tenham sempre o nível de competência desejável para o atendimento às emergências aeronáuticas”, informou o coordenador de Resposta à Emergência Aeroportuária de Manaus e também instrutor do curso, Marlos Ferreira.

      Ao final do curso, os bombeiros participaram de treinamento prático com fogo, avaliação que examina o desempenho e os conhecimentos dos participantes, considerando a atualização teórica durante o curso.


Assessoria de Imprensa - Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil