13/10/2016 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Brincadeiras de criança alegram o Aeroporto de Belém

      Mais de 100 crianças participaram das comemorações do Dia das Crianças no Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA), realizadas pela Infraero em parceria com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras nesta quinta-feira (13/10).

      Para marcar o dia, foram reunidos filhos de empregados orgânicos e membros da comunidade aeroportuária de Belém e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima para um passeio no aeroporto, com uma agenda que envolveu visita a uma aeronave e várias brincadeiras.

      A ação foi acompanhada pela Coordenação de Comunicação Institucional, Imprensa e Ouvidoria do Val-de-Cans, que programou a diversão com apoio das empregadas Mariza Pinheiro, Nila Siqueira, Raquel Sodré, Camilla Lopes, Tereza Marques, Elaine Coelho, Claussen Pereira, Eliza Alves, Marileila Araújo e Danielle Souza.

      Os pequenos iniciaram a programação com visita à aeronave da Azul, onde puderam conhecer o funcionamento do equipamento e explorar o veículo. Para as brincadeiras, as crianças formaram equipes, divididas por idades e por monitoras empregadas, para participar das atividades, como corrida do saco, pula-corda e ovo na colher. Também foram realizadas atividades de Just Dance no X-BOX e pintura a dedo com tinta guache, além de um teatro de fantoches sobre Segurança Operacional e uma sessão de cinema com o filme Capitão América.

Foto das crianças reunidas em frente a uma aeronave da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, junto com funcionárias do Aeroporto de Belém.

      A professora Nayara Moreira declarou ter achado a ação muito positiva. “A maioria das crianças nunca teve a oportunidade de entrar em um avião. As atividades foram bem interessantes também. Em nome da escola Nossa Senhora de Fátima, agradeço o convite da Infraero”, pontuou.

      A aluna da Escola Nossa Senhora de Fátima Nátali Borges, de 9 anos, também adorou a visita. “Gostei de brincar, de ver o avião, de tudo”, disse.

      “Foi muito legal no trabalho da mamãe. Gostei de pintar com a tinta”, disse por sua vez Pérola Siqueira, 4 anos, filha da empregada Nila Siqueira. Maria Clara Marques, 8 anos, filha da empregada Tereza Marques também gostou da visita. “O passeio foi muito bom, o teatro foi incrível e gostei de ter vindo no trabalho da mamãe”, concluiu a pequena.


Assessoria de Imprensa - Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil