As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
13/10/2016 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Brincadeiras de criança alegram o Aeroporto de Belém

      Mais de 100 crianças participaram das comemorações do Dia das Crianças no Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA), realizadas pela Infraero em parceria com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras nesta quinta-feira (13/10).

      Para marcar o dia, foram reunidos filhos de empregados orgânicos e membros da comunidade aeroportuária de Belém e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima para um passeio no aeroporto, com uma agenda que envolveu visita a uma aeronave e várias brincadeiras.

      A ação foi acompanhada pela Coordenação de Comunicação Institucional, Imprensa e Ouvidoria do Val-de-Cans, que programou a diversão com apoio das empregadas Mariza Pinheiro, Nila Siqueira, Raquel Sodré, Camilla Lopes, Tereza Marques, Elaine Coelho, Claussen Pereira, Eliza Alves, Marileila Araújo e Danielle Souza.

      Os pequenos iniciaram a programação com visita à aeronave da Azul, onde puderam conhecer o funcionamento do equipamento e explorar o veículo. Para as brincadeiras, as crianças formaram equipes, divididas por idades e por monitoras empregadas, para participar das atividades, como corrida do saco, pula-corda e ovo na colher. Também foram realizadas atividades de Just Dance no X-BOX e pintura a dedo com tinta guache, além de um teatro de fantoches sobre Segurança Operacional e uma sessão de cinema com o filme Capitão América.

Foto das crianças reunidas em frente a uma aeronave da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, junto com funcionárias do Aeroporto de Belém.

      A professora Nayara Moreira declarou ter achado a ação muito positiva. “A maioria das crianças nunca teve a oportunidade de entrar em um avião. As atividades foram bem interessantes também. Em nome da escola Nossa Senhora de Fátima, agradeço o convite da Infraero”, pontuou.

      A aluna da Escola Nossa Senhora de Fátima Nátali Borges, de 9 anos, também adorou a visita. “Gostei de brincar, de ver o avião, de tudo”, disse.

      “Foi muito legal no trabalho da mamãe. Gostei de pintar com a tinta”, disse por sua vez Pérola Siqueira, 4 anos, filha da empregada Nila Siqueira. Maria Clara Marques, 8 anos, filha da empregada Tereza Marques também gostou da visita. “O passeio foi muito bom, o teatro foi incrível e gostei de ter vindo no trabalho da mamãe”, concluiu a pequena.


Assessoria de Imprensa - Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO