31/10/2016 em Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena

Campanha do Outubro Rosa arrecada 275 lenços no Aeroporto Afonso Pena

      O Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena arrecadou 275 lenços na Campanha Lenço Amigo, que integrou as ações do Outubro Rosa. As doações foram encaminhadas a Secretaria Municipal da Mulher de Curitiba, que destinará os lenços a mulheres que estão tratamento contra o câncer de mama.

      A idealizadora da campanha, Ingrid Klass, já enfrentou a doença e hoje ajuda as mulheres que estão passando pela mesma situação. Na solenidade de entrega, ela apresentou um vídeo da arrecadação do ano anterior e das e ações nos hospitais.

      “Esta campanha traz de volta a autoestima das mulheres que estão passando por um momento tão delicado. O lenço não é só um presente, mas uma forma de levar carinho e alegria a elas”,

      A Infraero destacou o apoio da Secretaria da Mulher nas ações desenvolvidas no Afonso Pena. “A secretaria apoiou todas as ações realizadas no aeroporto durante o mês de outubro. Com certeza esse trabalho fará a diferença na vida de muitas mulheres”, comentou o superintendente do aeroporto, Antonio Pallu.

   Aeroporto envolvido
      Além da arrecadação de lenços, também foi realizada no aeroporto uma palestra de conscientização para comunidade aeroportuária e as colunas da entrada do embarque foram iluminadas com refletores na cor rosa. O Sindicato dos Taxistas de São José dos Pinhais, com apoio da Infraero e Prefeitura Municipal, também integrou o Outubro Rosa com a distribuição de chocolates, rosas e materiais explicativos sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050