01/11/2016 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Campanha Livro Viajante leva leitura aos passageiros do Santos Dumont

      Quem embarca pelo Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ) encontra até o próximo sábado (5/11) livros dos mais variados gêneros, que proporcionam uma verdadeira viagem literária. Identificados com as cintas e marcadores da campanha Livro Viajante da Infraero, os exemplares são “deixados” em vários locais do terminal de passageiros, causando surpresa e até emoção.

      “Ficamos felizes e emocionados ao mesmo tempo ao encontrar o livro. Primeiro achamos que alguém tinha esquecido, mas depois vimos que fazia parte de uma campanha literária. Muito bom mesmo”, destacaram Erica Alves Aragão e Gustavo Lacerda que aguardavam o voo na sala de embarque do terminal carioca.

Um casal de passageiros sentados na sala de embarque do Santos Dumont. A passageira segura um livro obtido no ponto de coleta da campanha Livro Viajante.

      A campanha, que teve início no Dia Nacional do Livro (29/10) e tem como objetivo incentivar a leitura e compartilhar conhecimento, uma vez que os livros devem ser deixados para que outros viajantes encontrem as obras. É o caso dos irmãos João Marcelo e Maria Isabel Oliveira da Silva que, ao desembarcar, fizeram questão de levar um exemplar, com o compromisso de devolver na próxima viagem da família.

      No Santos Dumont, os livros arrecadados com a comunidade aeroportuária foram dos mais variados gêneros, como literatura brasileira, infantil, ficção e até trilogias completas.

      A campanha Livro Viajante surgiu a partir do movimento BookCrossing, originado nos Estados Unidos, em 2004, definido como a prática de deixar um livro em um local público para ser encontrado e lido por outras pessoas, sendo depois deixado em outros espaços públicos para leitura de forma sucessiva.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050