As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
01/11/2016 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Campanha Livro Viajante leva leitura aos passageiros do Santos Dumont

      Quem embarca pelo Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ) encontra até o próximo sábado (5/11) livros dos mais variados gêneros, que proporcionam uma verdadeira viagem literária. Identificados com as cintas e marcadores da campanha Livro Viajante da Infraero, os exemplares são “deixados” em vários locais do terminal de passageiros, causando surpresa e até emoção.

      “Ficamos felizes e emocionados ao mesmo tempo ao encontrar o livro. Primeiro achamos que alguém tinha esquecido, mas depois vimos que fazia parte de uma campanha literária. Muito bom mesmo”, destacaram Erica Alves Aragão e Gustavo Lacerda que aguardavam o voo na sala de embarque do terminal carioca.

Um casal de passageiros sentados na sala de embarque do Santos Dumont. A passageira segura um livro obtido no ponto de coleta da campanha Livro Viajante.

      A campanha, que teve início no Dia Nacional do Livro (29/10) e tem como objetivo incentivar a leitura e compartilhar conhecimento, uma vez que os livros devem ser deixados para que outros viajantes encontrem as obras. É o caso dos irmãos João Marcelo e Maria Isabel Oliveira da Silva que, ao desembarcar, fizeram questão de levar um exemplar, com o compromisso de devolver na próxima viagem da família.

      No Santos Dumont, os livros arrecadados com a comunidade aeroportuária foram dos mais variados gêneros, como literatura brasileira, infantil, ficção e até trilogias completas.

      A campanha Livro Viajante surgiu a partir do movimento BookCrossing, originado nos Estados Unidos, em 2004, definido como a prática de deixar um livro em um local público para ser encontrado e lido por outras pessoas, sendo depois deixado em outros espaços públicos para leitura de forma sucessiva.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO