Notícias

Centro de Serviços Compartilhados da Infraero vence prêmio de inovação da gestão no setor público

By 14 de agosto de 2018 março 23rd, 2020 No Comments

A Infraero foi a única estatal premiada no 22º Concurso Inovação no Setor Público, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em Brasília. A empresa venceu na categoria de “Inovação em Serviços ou Políticas Públicas no Poder Executivo Federal”, na modalidade Práticas Inovadoras.

A categoria premiou as iniciativas que trazem novos serviços ou aprimoram os serviços públicos existentes. A iniciativa da Infraero venceu outras 30 finalistas desta edição do concurso, e a cerimônia de premiação deverá ocorrer durante a IV Semana de Inovação, em novembro deste ano, na capital federal.

O Centro de Serviços Compartilhados integra um conjunto de ações que são parte de um movimento de reestruturação organizacional, em busca de um novo posicionamento de mercado e da sustentabilidade da Infraero.

Imagem da faixada externa da sede da Infraero, em Brasília.

Ele promove uma concentração dos serviços de apoio ao negócio, tanto técnicos quanto administrativos, em uma única localidade, com o objetivo de compartilhá-los entre as unidades de negócios da empresa. Assim, é possível eliminar duplicidades existentes nas áreas funcionais da organização, diminuir custos, ganhar em produtividade e em qualidade dos serviços prestados aos clientes internos e externos, além de reduzir a burocracia e, portanto, melhorar o tempo de resposta para decisões importantes da empresa, entre outros benefícios.

Sendo a Infraero uma empresa com serviços de Norte a Sul do Brasil, na prática, os processos de prestação de serviço entre as regiões eram, muitas vezes, destoantes uns dos outros, ou seja, sem a devida padronização.

Ao centralizar esses procedimentos e implementar seu Centro de Serviços Compartilhados, a Infraero, além de gerar uma economia média anual de R$ 28 milhões, está caminhando firmemente na execução de seu Plano Estratégico, em busca de sua sustentabilidade financeira e socioambiental, tornando-se uma empresa cada vez mais moderna e atrativa perante o mercado, bem como elevando sua marca perante todas as partes interessadas em seu negócio e em sua missão de promover a integração nacional.

O prêmio
O Concurso Inovação é promovido anualmente, desde 1996, pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

A premiação valoriza as equipes de servidores públicos que, comprometidos com o alcance de melhores resultados, dedicam-se a repensar atividades cotidianas por meio de pequenas ou grandes inovações que gerem melhoria na gestão das organizações e políticas públicas, contribuam para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornem mais eficientes as respostas do Estado diante das demandas da sociedade.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
(61) 3312-3917 / 3924 / 2879 / (61) 9 9981-8411

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras