As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
26/09/2017 em Aeroporto de São Paulo/Congonhas - Deputado Freitas Nobre

Congonhas conclui Curso de Atendimento ao Passageiro com Necessidade de Assistência Especial

      Inclusão, acessibilidade e empatia foram as palavras-chave para os empregados da Infraero que participaram do Curso de Atendimento ao Passageiro com Necessidade de Assistência Especial (PNAE), realizado de 18 a 22 de setembro no Aeroporto de São Paulo/Congonhas. Os participantes assistiram a palestras, a aulas teóricas e práticas, a um show musical e tiveram oportunidade de experimentar situações vividas pelos passageiros, em exercícios simulados no terminal.

      O curso foi realizado pela Superintendência de Gestão da Operação, em parceria com a Gerência de Educação Corporativa da Infraero, e conduzido pela psicóloga Audilene Ribeiro, do setor de Segurança e Saúde no Trabalho da Unidade de Apoio São Paulo, e por Salin da Silva Pucu, profissional do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM).

Funcionários da Infraero assistem a palestra de Edvaldo Paes no curso de acessibilidade em Congonhas.

      Durante a programação, participantes do curso e toda a comunidade aeroportuária puderam assistir a palestras apresentadas pelos convidados Edvaldo Paes da Gama, Samuel Adiron Ribeiro e Celise Melo, conhecida como Celelê. Na ocasião, o deficiente visual Edvaldo Paes da Gama demonstrou satisfação em poder dar sugestões sobre o atendimento ao PNAE. “A comunicabilidade e a precisão das informações e orientações são muito importantes no atendimento a um deficiente visual”, ressaltou.

      Já no dia 21/9, em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o Aeroporto de Congonhas realizou, no saguão central do terminal, o show musical “A Inclusão”, com Celelê e convidados.

      Para o instrutor Salin da Silva Pucu, o curso vai além do ambiente do aeroporto. “É um aprendizado não só para o nosso ambiente profissional mas para todas as circunstâncias da vida”, afirmou. Já o participante Carlos Almeida, que atua no balcão de informações avaliou o treinamento positivamente. “É um curso excelente, com bastante informações novas”, concluiu.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO