As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
18/01/2019 em Aeroporto de São Paulo/Congonhas - Deputado Freitas Nobre

Congonhas é o aeroporto mais pontual da Operação Fim de Ano

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), teve o maior percentual de pontualidade nas partidas e chegadas durante a Operação Fim de Ano 2018-2019, com 91,62% de chegadas e partidas no horário programado. É o que aponta o relatório final do Ministério da Infraestrutura, que monitorou 13 aeroportos, sendo cinco da INFRAERO, no período de 17 de dezembro a 6 de janeiro.

Administrado pela INFRAERO, o terminal paulistano também se posiciona no relatório como um dos melhores no Índice de Satisfação Geral do Passageiro, com a nota 4,43, em uma escala de 1 a 5, acima da média nacional, de 4,39. O desempenho geral dos 13 terminais foi de 88,4% de pontualidade. O documento fundamenta-se em dados fornecidos pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) e operadores aeroportuários.

“Esse desempenho é possível com a constante integração e parceria existentes entre a INFRAERO e as companhias áreas que operam em Congonhas. É um resultado expressivo do comprometimento e da participação de todos os profissionais que atuam para que o movimento de passageiros e aeronaves flua cada dia melhor”, pontuou o superintendente do Aeroporto de Congonhas, Antônio Filipe Barcellos.

Imagem aérea do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Ao todo, foram 21 dias de reforço nos serviços para atender à alta demanda do período, em um procedimento padrão acordado e alinhado anualmente entre setor público e a iniciativa privada. Além disso, foram definidos compromissos, responsabilidades e um regime especial de funcionamento para os respectivos aeroportos e companhias aéreas envolvidas na operação. A meta era manter o índice médio de atrasos abaixo de 15%.

Os 13 aeroportos monitorados pelo Ministério representam 70% do total do fluxo de viajantes no Brasil. São eles: Guarulhos, Congonhas e Viracopos (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Manaus (AM), Fortaleza (CE).

Acesse aqui o relatório final da operação.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos

FALE CONOSCO