10/08/2017 em Aeroporto de São Paulo/Congonhas

Congonhas inaugura novos banheiros femininos no setor de embarque

      A Infraero inaugurou nesta semana um novo conjunto de banheiros femininos no setor de embarque do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. As novas instalações, localizadas em frente ao portão 7 da sala de embarque superior, próximas ao conector das pontes de embarque, foram abertas na segunda-feira (7/8).

      As novas estruturas, projetadas e construídas inteiramente por funcionários da empresa, contam com 10 boxes convencionais, dois boxes acessíveis (um para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e um para pessoas de baixa estatura), um fraldário com lavatório e entrada independente e um sanitário familiar, com vaso e lavatório separados para adultos e crianças.

      Com essa etapa de ampliação dos sanitários concluída, as obras voltam-se agora para os novos banheiros masculinos, que serão construídos durante a reforma e modernização do conjunto feminino existente. A nova instalação terá cinco boxes sanitários convencionais, um vaso sanitário para pessoas de baixa estatura, seis mictórios, um box acessível e um box para pessoas ostomizadas. O valor total dos investimentos da Infraero na reforma e ampliação dos sanitários é de R$ 900 mil.

Imagem de um dos novos banheiros do Aeroporto de Congonhas, com usuárias lavando as mãos e se vendo no espelho.
      “Estamos atuando de forma proativa para aprimorar as facilidades disponíveis em Congonhas. É muito positivo para o aeroporto manter instalações que possam acolher com o devido conforto e segurança aos milhares de pessoas que diariamente passam pelo nosso terminal”, ressalta o superintendente do terminal paulistano, Aparecido Iberê de Oliveira.

      Os novos sanitários femininos estão sendo muito elogiados pelas usuárias. “As instalações são excelentes, são muito limpas. Gostei”, opinou a passageira Soraia Castro. “É excelente, a limpeza é o que mais impressiona”, comentou outra passageira, Regina Sergipe.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil