01/08/2016 em Aeroporto de São Paulo/Congonhas - Deputado Freitas Nobre

Congonhas realiza simulado de acessibilidade

O Aeroporto de São Paulo/Congonhas realizou no último sábado (30/7) um simulado de atendimento a passageiros com necessidade de assistência especial (PNAE), com o objetivo de avaliar o desempenho do processo de embarque dos passageiros. A ação foi realizada em parceria com a companhia aérea Gol.

Participaram do simulado nove usuários de cadeira de rodas, uma pessoa com deficiência auditiva e dois passageiros com mobilidade reduzida convidados, além de três acompanhantes. A aeronave ficou posicionada em uma das 12 pontes de embarque do aeroporto.

O exercício foi completo, com os tempos e a qualidade do atendimento e dos serviços prestados sendo cronometrados e monitorados desde a chegada dos PNAE à calçada do terminal até a aeronave – incluindo check-in, inspeções de segurança, assistência para o deslocamento dentro do terminal e os demais procedimentos de embarque e desembarque.

Os trabalhos foram acompanhados e coordenados pela gerente de Gestão Operacional de Congonhas, Janayna Teixeira dos Santos Laranjeira, pelo coordenador do Centro de Gerenciamento Aeroportuário, Rodrigo Maciel da Silva, pela coordenadora do terminal de passageiros, Ana Lucia Monteiro Beccaro, pela coordenadora de Comunicação Institucional, Imprensa e Ouvidoria, Camila Angelina Santos Silva, e por representantes da empresa aérea.

“Mais do que um teste da capacidade de atendimento do terminal, esse simulado nos permite aperfeiçoar nossa forma de receber, compreender e orientar os passageiros com necessidades especiais, tornando toda a experiência deles dentro do aeroporto mais humana”, salientou o superintendente de Congonhas, Carlos Alberto da Silva Souza.

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050