As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
14/02/2019 em Aeroporto de São Paulo/Congonhas - Deputado Freitas Nobre

Congonhas recebe avaliações positivas em pesquisa de satisfação do passageiro

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), foi bem avaliado pelos passageiros durante o último trimestre de 2018. É o que indica a Pesquisa de Satisfação do Passageiro, divulgada nesta quarta-feira (13/2), em Brasília, pelo Ministério da Infraestrutura. Numa escala de 1 a 5, onde a meta de qualidade é 4, o terminal, inserido na categoria de aeroportos que movimentam acima de 15 milhões de viajantes por ano, ficou com nota 4,34.

Congonhas foi avaliado em 32 indicadores. Destes, 23 (71,87%) estão acima da meta de 4 pontos. Ainda dentro desses números, o aeroporto conta com nove indicadores acima da média da categoria. Entre esses indicadores, estão:
- Confiabilidade da inspeção de segurança (4,45);
- Cordialidade e prestatividade dos funcionários da inspeção de segurança (4,48);
- Disponibilidade e qualidade das informações nos painéis de voo (4,42);
- Limpeza geral do aeroporto (4,44);
- Qualidade da informação nos painéis das esteiras de restituição de bagagem (4,65);
- Tempo de fila no check-in – autoatendimento (4,77);
- Cordialidade e prestatividade dos funcionários do check-in (4,60);
- Velocidade da restituição de bagagem (4,65), e
- Integridade da bagagem (4,40).

“A avaliação geral é muito positiva e demonstra que todas as ações implantadas em prol da melhoria na qualidade dos serviços têm refletido na percepção do nosso cliente”, pontuou o superintendente do Aeroporto de Congonhas, Antônio Filipe Barcellos, e enfatizou que manterá todos os esforços para aumentar o grau de satisfação dos usuários.

De acordo com a presidente da Infraero, Martha Seillier, os resultados superam a meta estabelecida para os aeroportos, que era nota 4,0, e por isso devem ser celebrados. No entanto, Martha ressalta que os pontos mais sensíveis da avaliação serão trabalhados para melhorar, ainda mais, o desempenho dos aeroportos da Rede.

“O fato de todos os aeroportos da Rede Infraero na pesquisa da SAC terem recebido avaliações gerais entre “bom” e “muito bom” demonstra o nível de excelência dos serviços prestados ao passageiro. Isso é resultado do trabalho de uma equipe altamente capacitada e comprometida com a qualidade das atividades que desenvolve e, sobretudo, preocupada em garantir segurança operacional”, afirma Martha.

Ainda segundo a presidente, Martha Seillier, o prêmio tem desafiado o setor aéreo. “Desde que foi criado, todos os aeroportos do País têm corrido atrás para atingir melhores indicadores, para receber melhor seus passageiros, seus usuários, as companhias aéreas. A inclusão de novas categorias a partir do ano que vem são, também, um estímulo para seguirmos trabalhando em buscas de resultados ainda mais expressivos”.

Premiação
Das quinze categorias premiadas pela Secretaria de Aviação Civil, para o desempenho relativo a todo o ano de 2018, aeroportos da Infraero ganharam em sete, incluindo melhor aeroporto até 5 milhões de passageiros, com Manaus (AM). O aeroporto internacional Eduardo Gomes ganhou ainda nas categorias “Controle Migratório Mais Eficiente” e “Controle Aduaneiro Mais Eficiente”.

Na mesma faixa de Manaus, com fluxo de passageiros até 5 milhões, o aeroporto internacional de Maceió (AL), Zumbi dos Palmares, venceu nas categorias “Raio-X Mais Eficiente” e “Aeroporto com Mais Serviços ao Passageiro”. Já entre os aeroportos com fluxo entre 5 e 15 milhões de passageiros, Curitiba (Aeroporto Internacional Afonso Pena) ganhou nas categorias “Controle Aduaneiro Mais Eficiente” e “Aeroporto com Mais Serviços aos Passageiros”.

A premiação do melhor aeroporto com fluxo entre 5 e 15 milhões foi para Viracopos, em Campinas (SP), e o melhor aeroporto com fluxo acima de 15 milhões de passageiros ficou com o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília (DF).

O Aeroporto
O terminal registrou movimentação de 21,9 milhões de pessoas em 2018. A média diária de passageiros foi de 60,1 mil, e a média por mês chegou a 1,8 milhão de viajantes, que chegam e partem para 35 destinos nacionais, transportados pelas empresas Azul, Avianca, Gol e Latam.

Vale destacar que Congonhas teve o maior percentual de pontualidade nas partidas e chegadas durante a Operação Fim de Ano 2018-2019, com 91,62% de chegadas e partidas no horário programado. É o que aponta o relatório final do Ministério da Infraestrutura, que monitorou 13 aeroportos, sendo cinco da Infraero, no período de 17 de dezembro a 6 de janeiro.


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