As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
06/01/2017 em Aeroporto de São Paulo/Congonhas - Deputado Freitas Nobre

Consultoria britânica aponta Congonhas como o segundo aeroporto de grande porte mais pontual do Brasil

      O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), foi apontado como o segundo aeroporto mais pontual do Brasil na categoria de aeroportos de grande porte (entre 10 a 20 milhões de assentos agendados para partida por ano). O resultado foi apontado por ranqueamento da Official Airline Guide (OAG), consultoria britânica de monitoramento de viagens aéreas, divulgado nesta quarta-feira (4/1).

Foto do setor de embarque de Congonhas, com passageiros transitando por pórticos de raios X. Na imagem, é possível também ver o busto do pai da aviação, Santos Dumont, no canto esquerdo.

      Na pesquisa da OAG, a pontualidade dos aeroportos foi apontada pelo índice OTP, do inglês On-Time Performance, definido como o número de partidas e chegadas que ocorrem estritamente em um intervalo de até 15 minutos após o horário previsto. Entre os aeroportos brasileiros de grande porte, Congonhas registrou 85,4%, pouco atrás do Aeroporto de Brasília, que teve 87%. Na classificação mundial da categoria, o índice máximo alcançado foi de 90,3%, sendo que Congonhas alcançou a 6ª posição.

      A OAG tem acesso a estatísticas de 900 companhias aéreas em mais de 4.000 aeroportos. Os resultados completos da pesquisa podem ser acessados neste link.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO