As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
17/10/2017 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Criançada se diverte no Aeroporto Internacional de Belém

O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro celebrou o Dia das Crianças com muitas visitas e passeios. Uma dessas recepções foi a da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cândido Vilhena, de Vigia de Nazaré, município próximo a Belém, para que a garotada entre 6 e 10 anos comemorasse o dia da criança de forma educativa e divertida no aeroporto.

Uma programação especial foi elaborada e envolveu um passeio pelo ônibus de passageiros para conhecer a área por onde circulam as aeronaves e uma visita à unidade do Corpo de Bombeiros. Na Seção Contraincêndio (SCI), os bombeiros de aeródromo apresentaram suas atividades e mostraram roupas, equipamentos e veículos utilizados no combate a incêndios. Encantadas, as crianças vestiram os uniformes dos bombeiros, entraram nos veículos e puderam ver os carros em ação, simulando um combate a incêndio com jatos de água.

Ao final, empregados do aeroporto presentearam as crianças com brinquedos e revistinhas da Turma da Mônica, que fala sobre a segurança de voo. O aluno Gustavo Henrique Silva, de 6 anos, aprovou tudo. “O que mais gostei foi de ter visto os aviões, ter andado no carro de bombeiro e ter ganhado brinquedos”, afirmou.

Visitas ao trabalho de pais e avós
As visitas ao aeroporto também incluíram filhos e netos de empregados da Infraero. Foi uma oportunidade para as crianças passarem um tempo com os pais e avós conhecendo o aeroporto e suas atividades.

As crianças iniciaram a última sexta-feira (13/10) na sala de credenciamento, onde receberam seus crachás de “criança aeroportuária”. Em seguida, elas foram conhecer as atividades diárias de seus pais e avós, que mostram suas tarefas nas áreas de operação, segurança, manutenção, logística de carga, comercial e administração. Seguindo a programação, as crianças visitaram um avião da Azul Linhas Aéreas, empresa parceira nas promoções institucionais do Aeroporto Internacional de Belém.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO