Notícias

Crianças conhecem bombeiros do Aeroporto de Vitória

By 11 de outubro de 2016 março 23rd, 2020 No Comments

      Para marcar o Dia das Crianças no Aeroporto de Vitória/Eurico de Aguiar Salles (ES), um grupo de 35 crianças, com idades entre seis e 15 anos, visitou nesta terça-feira (11/10) as instalações da Seção de Combate a Incêndio (SCI) do terminal capixaba. As crianças participam do Projeto Cajun Caminhando Juntos, localizado no bairro Solon Borges, vizinho ao aeroporto, e foram acompanhadas na visita por professores e pelas equipes de Comunicação Social e de Segurança do aeroporto.

      Na SCI, os bombeiros explicaram às crianças as atividades que são exercidas no aeroporto e mostraram alguns dos equipamentos que compõem seu material de trabalho. Depois, com um dos carros contra incêndio (CCI), os bombeiros fizeram uma demonstração com jato de água.

Crianças do Projeto Cajun assistem a uma palestra dos bombeiros do Aeroporto de Vitória no pátio da Seção Contra Incêndio.

      “Eu adorei a visita. Não quero mais ir embora. Um dia eu ainda vou trabalhar neste aeroporto”, disse um dos entusiasmados visitantes.

      O Cajun é um serviço de convivência para crianças e adolescentes, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Vitória, e tem como objetivo o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Na instituição, crianças e adolescentes entre seis e 15 anos aprendem artes, música, capoeira, dança e outras atividades em oficinas culturais e esportivas, com foco na formação da cidadania.

   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras