02/09/2016 em Aeroporto de Macaé

Crianças de comunidade do entorno visitam o Aeroporto de Macaé

      O Aeroporto de Macaé (RJ) recebeu no dia 29/8 um grupo de crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora da Conceição, localizada no entorno do aeroporto. Os alunos conheceram a infraestrutura disponibilizada pela Infraero, viram de perto as operações offshore e acompanharam a movimentação de passageiros.

      Durante a visita, as crianças passaram pelo pórtico de segurança do canal de inspeção, visitaram o terminal de passageiros da Petrobras, simularam o check-in pesando nas balanças da empresa aérea BHS, colocaram coletes de sinalização de segurança e ficaram encantadas com os passageiros que aguardavam os voos rumo às plataformas marítimas de petróleo da Bacia de Campos. O grupo ainda percorreu o pátio de manobras de aeronaves em um ônibus cedido pela Petrobras e acompanhou pousos e decolagens, além de tirar fotos ao lado do helicóptero da Omni Táxi Aéreo.

Crianças descansam sentadas à porta de um helicóptero pousado no sistema de pátio do Aeroporto de Macaé, acompanhadas por um adulto

      Ao final do passeio, os estudantes retornaram ao terminal de passageiros onde receberam um lanche e revistinhas da Turma da Mônica que tratam de segurança operacional em linguagem direcionada para as crianças. A coordenadora das ações educativas e culturais no Aeroporto de Macaé, Maria Angélica Francisco de Azevedo, reforçou o caráter educativo da visita. “Essa aproximação com a comunidade do entorno é bastante positiva para o aeroporto e uma oportunidade única para essas crianças”, afirmou.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050