04/09/2017 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Crianças do Núcleo de Autismo visitam Val-de-Cans

      O lado ar do Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro (PA) foi desvendado hoje (4/9), por 20 crianças de 6 a 16 anos, do Núcleo de Autismo, que visitaram a infraestrutura disponível no terminal belenense.

      A Visita foi conduzida pelas colaboradoras Odilene Amazonas e Elaine Mousinho, tendo como foco conhecer as atividades desenvolvidas pelos diversos profissionais que atuam no lado ar do aeroporto. Os visitantes puderam conhecer aquelas pessoas que quase nunca são vistas, como o fiscal de pátio, Raimundo Nonato Monteiro, que conduziu os visitantes pelo pátio, pista e Sessão Contra Incêndio (SCI).

Dois garotos com o uniforme dos bombeiros da Seção Contra Incêndio durante a visita ao Val-de-Cans. Um deles segura um equipamento de disparo de líquido de espuma devidamente desligado.

      Na SCI, todos foram recebidos pelo bombeiro militar capitão Jânio Costa e sua equipe, que não mediu esforços para atender os pedidos dos pequenos. Os mais solicitados foram passear no caminhão dos bombeiros e vestir o uniforme junto com o capacete. "Tio, posso repetir o passeio no caminhão? Quero ir de novo porque foi muito legal!", afirmou a pequena Karin Paes, de seis anos.

      Para Conceição Souto, coordenadora Pedagógica do Núcleo de Autismo, a visita foi maravilhosa. "Essa palavra define muito bem o que nos percebemos na emoção e no envolvimento das crianças nessa nova experiência. Foi extremamente proveitoso ter essa oportunidade diferenciada, visto que que nossas crianças têm pouco acesso a ambientes sociais e espaços de lazer que atendam suas necessidades, em virtude das dificuldades características do transtorno do Espectro do Autismo", agradeceu Conceição.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil