11/10/2016 em Aeroporto de Marabá - João Correa da Rocha

Crianças visitam o Aeroporto de Marabá

      Em comemoração ao Dia das Crianças, o Aeroporto de Marabá/João Corrêa da Rocha (PA) recebeu nesta terça-feira (11/10) cerca de 30 crianças, com idades entre 8 e 11 anos, do projeto Futuro Melhor, instituição que atende crianças e adolescentes com ações de acompanhamento escolar, culturais, de lazer, esporte e inclusão digital. A atividade teve o apoio da Azul Linhas Aéreas Brasileiras e da Junqueira Taxi Aéreo (JUTA).

      As crianças foram recebidas pelo superintendente do aeroporto, Enock Gama, que fez as boas-vindas e parabenizou as crianças pelo seu dia. Em seguida, o empregado William Vieira explicou aos pequenos o roteiro que seria seguido e os procedimentos necessários para acessar as áreas restritas do aeroporto.

      O grupo conheceu então o terminal de passageiros e esteve na Seção Contra Incêndio (SCI), onde assistiu a um dos Carros de Combate a Incêndio (CCI) fazer uma demonstração com aspersão de água pelos canhões. As crianças seguiram então para o pátio para acompanhar o pouso de um Embraer 195 da Azul e puderam conhecer o interior da aeronave. “Achei o avião muito grande e muito bonito. Não sabia que cabia tanta gente ali dentro”, disse o pequeno Tiago, admirado ao entrar no Embraer da Azul.

As crianças do Projeto Futuro Melhor reunidas na entrada do Aeroporto de Marabá com revistas da Turma da Mônica sobre segurança operacional na aviação.

      Para conscientizar as crianças sobre a importância da segurança no aeroporto, a equipe da Infraero distribuiu um kit com orientações sobre Segurança Operacional, sobre o perigo do descarte de lixo próximo ao aeroporto, além de gibis informativos.

      “A aproximação com as crianças da comunidade é de fundamental importância. Cada um se expressa de forma diferente, com sorrisos, admiração, mostrando a realização de um sonho. É gratificante poder proporcionar este momento e ver que eles aprendem e têm interesse nas informações repassadas. Este momento será lembrado por todos nós”, enfatizou Enock Gama.

      Para finalizar a atividade, o grupo pôde conhecer e tirar fotos de aeronaves no hangar da Junqueira Táxi Aéreo, além de receber um lanche.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050