08/10/2018 em Aeroporto Internacional de Ponta Porã

Crianças visitam o Aeroporto de Ponta Porã

O Aeroporto de Ponta Porã (MS) recebeu, nesta sexta-feira (05/10), a visita de 28 alunos da Escola Municipal Manoel Martins, localizada próxima ao terminal. Os visitantes conheceram as instalações e o funcionamento do aeroporto, incluindo o terminal de passageiros, hangares, pátio de manobras, setor de operações, além de visualizarem de perto as aeronaves.

Imagem da visita dos alunos da Escola Municipal Manoel Martins ao Aeroporto de Ponta Porã, no estado do Mato Grosso.

As crianças, com idade entre 8 e 10 anos, foram acompanhadas por professoras e por empregados da Infraero que aproveitaram a oportunidade para falar sobre o papel do terminal no desenvolvimento da região, esclarecendo diversos questionamentos da garotada sobre o funcionamento do aeroporto. Também foram abordados assuntos como as normas de segurança aeroportuária e meio ambiente, como a importância de não soltar pipas próximas ao terminal e também não jogar lixo nas proximidades, pois isso atrai aves, questões que podem que podem gerar riscos nos procedimentos de pousos e decolagens.

No final da visita, os alunos foram parabenizados pelo Dia das Crianças, comemorado na próxima sexta-feira (12), e cada aluno recebeu um kit contendo bombons, pirulitos e um exemplar do gibi educativo da Turma da Mônica com uma historinha em quadrinhos sobre segurança de voo, para reforçar, de maneira lúdica e atrativa, o aprendizado das crianças.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
(61) 3312-3917 / 3924 / 2879 / (61) 9 9981-8411