31/08/2016 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Delegação paraolímpica brasileira desembarca no Santos Dumont

      Com uma operação montada pela Infraero, Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Rio2016, foram recebidos nesta quarta-feira (31/8) atletas e comissão técnica da Delegação Brasileira, que disputará os Jogos Paraolímpicos, cuja abertura acontece no próximo dia 7/9.

      As equipes de esgrima, halterofilismo, tênis de mesa, tiro com arco, vôlei sentado, canoagem e remo saíram do Aeroporto de Congonhas (SP) no voo 1014 da Gol Linhas Aéreas. A bordo, estavam 95 passageiros, entre atletas e comissão técnica.

      A operação, que contou com o trabalho das equipes de Operações, Segurança, Supervisão e do terminal de passageiros, foi acompanhada também pelo superintendente do aeroporto, Aparecido Iberê de Oliveira. “Para nós do Santos Dumont foi um privilégio receber a delegação brasileira. O efetivo envolvido se empenhou ao máximo para o sucesso da ação. Provamos que estamos, sim, prontos para o grande evento paraolímpico”, disse Iberê.

      Iranildo Espindola, maior campeão individual brasileiro no tênis de mesa e esperança de medalha na Paraolimpíada, destacou o trabalho feito no receptivo. “As equipes fizeram da melhor maneira possível. Nos sentimos bem assistidos, tanto no embarque quanto no desembarque, todos estão de parabéns! Foi 100% de acessibilidade e 100% de assistência”, finalizou.

Delegação paraolímpica desembarca no Santos Dumont.

      Do lado de fora do desembarque, imprensa, torcedores e integrantes da Escola de Samba União da Ilha deram as boas-vindas em ritmo de samba. Do terminal carioca, os atletas seguiram de VLT até o Boulevard Olímpico, na Praça Mauá, onde deram uma entrevista coletiva, e de lá seguiram para a Vila Paraolímpica.

      A delegação paraolímpica brasileira será a maior da história, competindo em 22 modalidades, em busca do quinto lugar no quadro geral de medalhas dos Jogos Rio 2016. A equipe pretende superar a sétima posição dos Jogos de Londres, quando conquistou 21 ouros, 14 pratas e oito bronzes.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050