As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
31/08/2016 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Delegação paraolímpica brasileira desembarca no Santos Dumont

      Com uma operação montada pela Infraero, Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Rio2016, foram recebidos nesta quarta-feira (31/8) atletas e comissão técnica da Delegação Brasileira, que disputará os Jogos Paraolímpicos, cuja abertura acontece no próximo dia 7/9.

      As equipes de esgrima, halterofilismo, tênis de mesa, tiro com arco, vôlei sentado, canoagem e remo saíram do Aeroporto de Congonhas (SP) no voo 1014 da Gol Linhas Aéreas. A bordo, estavam 95 passageiros, entre atletas e comissão técnica.

      A operação, que contou com o trabalho das equipes de Operações, Segurança, Supervisão e do terminal de passageiros, foi acompanhada também pelo superintendente do aeroporto, Aparecido Iberê de Oliveira. “Para nós do Santos Dumont foi um privilégio receber a delegação brasileira. O efetivo envolvido se empenhou ao máximo para o sucesso da ação. Provamos que estamos, sim, prontos para o grande evento paraolímpico”, disse Iberê.

      Iranildo Espindola, maior campeão individual brasileiro no tênis de mesa e esperança de medalha na Paraolimpíada, destacou o trabalho feito no receptivo. “As equipes fizeram da melhor maneira possível. Nos sentimos bem assistidos, tanto no embarque quanto no desembarque, todos estão de parabéns! Foi 100% de acessibilidade e 100% de assistência”, finalizou.

Delegação paraolímpica desembarca no Santos Dumont.

      Do lado de fora do desembarque, imprensa, torcedores e integrantes da Escola de Samba União da Ilha deram as boas-vindas em ritmo de samba. Do terminal carioca, os atletas seguiram de VLT até o Boulevard Olímpico, na Praça Mauá, onde deram uma entrevista coletiva, e de lá seguiram para a Vila Paraolímpica.

      A delegação paraolímpica brasileira será a maior da história, competindo em 22 modalidades, em busca do quinto lugar no quadro geral de medalhas dos Jogos Rio 2016. A equipe pretende superar a sétima posição dos Jogos de Londres, quando conquistou 21 ouros, 14 pratas e oito bronzes.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO