As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
13/10/2017 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Dia das Crianças: diversão para meninos e meninas da AACD no Santos Dumont

Um dia para ficar na memória. Assim foi a recepção para 18 crianças da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) do Rio de Janeiro que vieram ao Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont para comemorar seu dia com a equipe de Infraero.

A visita foi realizada nesta quarta-feira (11/10) e, ao chegarem no aeroporto, os olhinhos declaravam um misto de alegria e surpresa. Acompanhados dos pais e terapeutas da instituição, os pequenos, que tinham idades entre três e 12 anos, foram recebidos pelo superintendente do aeroporto que lhes deu às boas-vindas: “É uma gratificação imensa poder recebê-los aqui na nossa casa e compartilhar este momento com vocês. Esperamos que levem daqui as melhores recordações. Nosso mais caloroso abraço e um Feliz Dia das Crianças a todos”, desejou João Marcos Coelho Soares.



A partir daí começou a brincadeira. A turma embarcou num ônibus da Infraero e iniciou um passeio no pátio do Santos Dumont. Próximo às cabeceiras de pouso e decolagem, a euforia era geral a cada aeronave que cruzava a vista. Em seguida, o roteiro de atividades continuou na Seção Contra Incêndio (SCI) do aeroporto. Lá as crianças puderam assistir a uma demonstração dos bombeiros de aeródromo, com direito à jato d’água surpresa e ainda subir na cabine do caminhão Magirus.

Para a representante da AACD, Natália Queiroz, convites como esses são muito importantes. “Muitas crianças aqui não tiveram a oportunidade de conhecer um aeroporto, pois vivem em locais afastados com pouca acessibilidade, então para nós é uma felicidade extrema proporcionar a eles este presente graças ao apoio da Infraero”, destacou.

O pequeno Gabriel Bastos, de 11 anos, ficou encantado com a apresentação dos Bombeiros: “Foi muito legal ver como ocorre um salvamento e como eles são rápidos na hora da emergência”, comentou. Já Regiane Lopes saiu do passeio tão fascinada quanto a filha Aryanne, de 5 anos, “Minha filha adora avião, então foi um sonho realizado e eu, como mãe-coruja, pude registrar tudo”, comemorou.


Assessoria de Imprensa - Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO