Notícias

Dia das Crianças é celebrado com visita no Afonso Pena

By 11 de outubro de 2018 março 23rd, 2020 No Comments

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR) recebeu, na quarta-feira (10/10) a visita de cerca de 30 crianças do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Miguel Haluch, localizado em São José dos Pinhais.

Durante a visita, os alunos percorreram o saguão de embarque, passaram pela inspeção de segurança no pré-embarque, conheceram as salas de embarque/desembarque e circularam de ônibus no pátio de aeronaves, observando pousos e decolagens.

Imagem das crianças do Centro de Referência de Assistência Social Miguel Haluch no saguão do Aeroporto Internacional de Curitiba.

Logo após, os pequenos seguiram para a Seção Contra Incêndio (SCI), onde assistiram palestras sobre meio ambiente e segurança operacional. Os bombeiros também explicaram suas atribuições no aeroporto, mostrando os equipamentos de proteção individual, algumas simulações de combate a incêndio com testes de equipamentos utilizados em situações de socorro, como o uso dos canhões de jato d´água e dos alarmes sonoros.

A ação, projetada pela Infraero, tem como objetivo mostrar às crianças o quanto elas são importantes no auxílio para diminuir o risco de acidentes com aeronaves. Elas têm um grande poder de divulgação, podendo assim multiplicar o conhecimento adquirido em visitas como esta, além de mostrar o lado lúdico da aviação, que permeia o imaginário dos pequenos.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
(61) 3312-3917 / 3924 / 2879 / (61) 9 9981-8411

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras