11/10/2016 em Aeroporto de Joinville - Lauro Carneiro de Loyola

Dia das Crianças é celebrado no Aeroporto de Joinville


      O Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC) recebeu no último sábado (9/10) a visita de cerca de 50 crianças, filhas de funcionários do terminal catarinense, para a comemoração antecipada do Dia das Crianças.

      A visita começou com uma recepção no auditório do aeroporto, onde o superintendente da Infraero em Joinville, Rones Heidemann, falou sobre a importância das atividades desempenhadas por cada profissional ali presente, desde aqueles que trabalham na área administrativa àqueles que laboram em regime de escala. “As crianças ficaram fascinadas com a importância de seus pais na manutenção das atividades aeroportuárias. Foi gratificante”, comentou.

Crianças observam demonstração de bombeiros do Aeroporto de Joinville utilizando a mangueira de água para combate a incêndio.

      Na sequência, os visitantes conheceram as instalações do aeroporto, passando pelo terminal de passageiros, Seção Contra Incêndio (SCI) e torre de controle. Eles também puderam acompanhar de perto a acoplagem de uma aeronave em um dos conectores do Sistema ELO, que permite o embarque e desembarque de passageiros.

      “A quantidade de inscritos me surpreendeu e fiquei muito feliz com o retorno dos pais que acompanhavam as crianças. Muitos deles trabalham há anos no aeroporto, mas nunca tinham tido a oportunidade de conhecer essas áreas ou mesmo de ficar tão perto de uma aeronave”, concluiu Rones.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil