22/03/2017 em Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes

Em Manaus, mostra fotográfica retrata pessoas com síndrome de Down

      Em comemoração ao Dia da Pessoa com Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, recebe, no período de 20 a 30 de março, a 1ª Mostra fotográfica “Eu Faço a Diferença, e Você?”, organizada pela Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas (Apadam) em parceria com a Infraero. As fotografias estão disponíveis no saguão de desembarque do terminal e tem como objetivo ressaltar a importância da inclusão social das pessoas com síndrome de Down.

      A solenidade de abertura, realizada no dia 20 de março, contou com uma apresentação de dança do ventre com dançarinas com síndrome de Down. A mostra conta com um total de 30 fotografias, retratando o dia-a-dia e atividades rotineiras de crianças e jovens com Down. “As fotografias trazem um olhar sem preconceitos e que precisa ser disseminado de alguma forma. A arte da fotografia contribui para essa mudança social, por retratar o amor, a capacidade de aprendizagem e de trabalho, contribuindo para a sociedade entender a importância da inclusão”, informou o presidente da Apadam, Omar Santos.

A solenidade de abertura contou com uma apresentação de dança do ventre com dançarinas com síndrome de Down.

      Para o superintendente do aeroporto, Abibe Ferreira, a mostra está de acordo com os valores da empresa, e ter o Aeroporto de Manaus como palco desse ato de inclusão é uma honra. “Sabemos que a realidade brasileira para as pessoas com síndrome de Down ainda é rodeada de preconceitos, mas nós abrimos a porta do nosso terminal para que isso seja alterado. Como uma empresa socialmente responsável, temos a honra de contribuir com essa causa”, disse.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil