As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
22/03/2017 em Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes

Em Manaus, mostra fotográfica retrata pessoas com síndrome de Down

      Em comemoração ao Dia da Pessoa com Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, recebe, no período de 20 a 30 de março, a 1ª Mostra fotográfica “Eu Faço a Diferença, e Você?”, organizada pela Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas (Apadam) em parceria com a Infraero. As fotografias estão disponíveis no saguão de desembarque do terminal e tem como objetivo ressaltar a importância da inclusão social das pessoas com síndrome de Down.

      A solenidade de abertura, realizada no dia 20 de março, contou com uma apresentação de dança do ventre com dançarinas com síndrome de Down. A mostra conta com um total de 30 fotografias, retratando o dia-a-dia e atividades rotineiras de crianças e jovens com Down. “As fotografias trazem um olhar sem preconceitos e que precisa ser disseminado de alguma forma. A arte da fotografia contribui para essa mudança social, por retratar o amor, a capacidade de aprendizagem e de trabalho, contribuindo para a sociedade entender a importância da inclusão”, informou o presidente da Apadam, Omar Santos.

A solenidade de abertura contou com uma apresentação de dança do ventre com dançarinas com síndrome de Down.

      Para o superintendente do aeroporto, Abibe Ferreira, a mostra está de acordo com os valores da empresa, e ter o Aeroporto de Manaus como palco desse ato de inclusão é uma honra. “Sabemos que a realidade brasileira para as pessoas com síndrome de Down ainda é rodeada de preconceitos, mas nós abrimos a porta do nosso terminal para que isso seja alterado. Como uma empresa socialmente responsável, temos a honra de contribuir com essa causa”, disse.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO