As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
14/10/2016 em Aeroporto de Teresina - Senador Petrônio Portella

Emoção e surpresas no Dia das Crianças do Aeroporto de Teresina

      Cerca de 20 crianças, moradoras de bairros do entorno do Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella (PI) e atendidas por programas e projetos da Legião da Boa Vontade, tiveram um Dia das Crianças com muitas surpresas e alegria. Nesta quinta-feira (13/10), a Infraero abriu as portas do aeroporto da capital piauiense aos pequenos visitantes, que puderem conhecer o terminal de passageiros, a torre de controle, os bombeiros de aeródromo e até um helicóptero.

      O Dia das Crianças no Aeroporto de Teresina contou com o apoio da Latam, da Top Line Táxi Aéreo e da empresa de alimentos GGS.

      A visita começou com a participação das crianças numa atividade desenvolvida pela CIPA, em virtude da realização da Semana Interna de Saúde e Prevenção de Acidentes do Trabalho (SISPAT), num aquecimento inicial com aula de zumba promovida na praça do aeroporto. Na sequência, os pequenos dirigiram-se ao mirante, onde tiveram a oportunidade de conhecer a maquete representativa do aeroporto, utilizada nas visitas e nos projetos de conscientização de crianças. Nesse momento, a menina Caroline Beatriz (7 anos), filha de empregados da Infraero, uniformizada de fiscal de pátio, falou aos colegas sobre perigo aviário, laser, pipas e também esclareceu algumas dúvidas sobre o Aeroporto de Teresina.

As crianças em fila passam pelo processo de check-in para visitar uma aeronave no Aeroporto de Teresina, auxiliados por uma funcionária da Latam com o laço do Outubro Rosa pregado em sua blusa.

      O roteiro da visita das crianças foi elaborado pela equipe das áreas de Segurança Operacional, Administração e Operações do aeroporto, que queriam que os pequenos se sentissem como verdadeiros passageiros. “Todo passageiro precisa de bagagem. Sendo assim, montamos algumas bolsas contendo gibis sobre o perigo aviário, produzidos pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipas), e balas cedidas pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras”, explicou Milena Lopes de Carvalho, coordenadora de Segurança Operacional do Aeroporto de Teresina.

      De “malas” na mão, as crianças seguiram para a área de check-in, onde colaboradores da Latam gentilmente os aguardavam para simular o check-in. Após os procedimentos de inspeção, elas ouviram a chamada para o embarque - também feita pela Latam -, e seguiram em direção ao pátio. Dali, visitaram a torre de controle, onde foram recebidas pelos controladores de tráfego aéreo, e o hangar da Top Line Táxi Aéreo, onde tiveram a oportunidade de entrar numa aeronave.

      De volta ao terminal de passageiros, os pequenos passaram pela sala de desembarque e foram encaminhados para a Seção Contra Incêndio do aeroporto, quando uma animada equipe de bombeiros explicou como realizavam suas atividades no aeroporto. Para fechar a programação, as crianças receberam presentes doados por empregados da Infraero e por toda a comunidade aeroportuária.

      “As crianças deixaram o aeroporto encantadas e bastante emocionadas. A Infraero fica feliz em poder abrir as portas dos seus aeroportos para iniciativas como essa”, concluiu Milena.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO