13/05/2019 em Institucional

Esclarecimento sobre pagamentos aos empregados

A Infraero esclarece que não há irregularidades nos pagamentos aos empregados e dirigentes da empresa.

A estatal recebe recursos do Tesouro para fazer investimentos nos aeroportos, que são da União, e os aportes nas Sociedades de Propósito Específico (SPEs), que são as concessões das quais a empresa conta com participação acionária. Esses aportes não tornam a Infraero dependente.

Desta forma, por não ser uma empresa dependente, a Infraero poderia pagar acima do teto, mas não o faz. A própria diretoria da empresa está no quinto ano consecutivo com reajuste zero, por conta da situação que vem enfrentando e a sua necessidade de enxugamento.

A estatal conta com 9.500 empregados, e menos de dez recebem acima do teto do funcionalismo público, sendo que a maior parte ganha remuneração por conta da própria Justiça do Trabalho, que incorporou algumas funções desses empregados.

Outras medidas com o objetivo de atingir a sustentabilidade econômico-financeira da empresa já foram realizadas. Desde as mais simples, como redução da frota de veículos, contratação de sistemas de aplicativo para transporte dos empregados, redução de gastos com telefonia, energia, água, aos programas de demissão incentivada e redução do quadro de empregados.

Assim, ressalta-se que a Infraero colabora de forma sistemática com o Tribunal de Contas da União (TCU) e já prestou todas as informações de modo a comprovar a regularidade de sua situação. No momento, a empresa aguarda posicionamento definitivo do Tribunal sobre a matéria.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/Infraero
www.facebook.com/InfraeroAeroportos
www.instagram.com/InfraeroAeroportos
www.linkedin.com/company/infraero

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050