Notícias

Escola de samba recebe turistas no Santos Dumont

By 11 de agosto de 2016 março 23rd, 2020 No Comments

      O Aeroporto Santos Dumont foi palco nesta quinta-feira (11/8) da apresentação da bateria da União da Ilha do Governador, tradicional escola de samba carioca.

      Integrante do Grupo Especial, a escola teve como enredo do último Carnaval as Olimpíadas Rio 2016, sob o título “Olímpico por natureza… todo mundo se encontra no Rio”. Ao todo, cinco passistas e 10 ritmistas, comandados pelo diretor de bateria Kéko Araújo, tocaram sambas antológicos, contagiando passageiros, usuários e empregados.

Corpo de percussão da União da Ilha tocando no saguão do Santos Dumont

      O gerente de Segurança Aeroportuária do Santos Dumont, Artur Figueiredo (RJGE), que faz parte do grupo de ritmistas da bateria da União da Ilha, disse que se apresentar no Santos Dumont é unir suas duas paixões: a atividade aeroportuária e o samba. “A Ilha é um amor antigo e não havia melhor escola para mostrar aos turistas o clima olímpico que a cidade respira”, explicou Artur.

      O show encantou até turistas do outro lado do mundo, como o japonês Masa Yasuda (27), que veio para as Olimpíadas com os amigos assistir aos jogos de polo aquático. Ao ver a apresentação, ele até arriscou uns passinhos. “Fiquei fascinado com o samba. Já conhecia o ritmo, mas nunca tinha visto tão de perto. É algo que só tem aqui, e que mexe com a gente”, destacou Yasuda.

   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras