As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
11/08/2016 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Escola de samba recebe turistas no Santos Dumont

      O Aeroporto Santos Dumont foi palco nesta quinta-feira (11/8) da apresentação da bateria da União da Ilha do Governador, tradicional escola de samba carioca.

      Integrante do Grupo Especial, a escola teve como enredo do último Carnaval as Olimpíadas Rio 2016, sob o título “Olímpico por natureza... todo mundo se encontra no Rio”. Ao todo, cinco passistas e 10 ritmistas, comandados pelo diretor de bateria Kéko Araújo, tocaram sambas antológicos, contagiando passageiros, usuários e empregados.

Corpo de percussão da União da Ilha tocando no saguão do Santos Dumont

      O gerente de Segurança Aeroportuária do Santos Dumont, Artur Figueiredo (RJGE), que faz parte do grupo de ritmistas da bateria da União da Ilha, disse que se apresentar no Santos Dumont é unir suas duas paixões: a atividade aeroportuária e o samba. “A Ilha é um amor antigo e não havia melhor escola para mostrar aos turistas o clima olímpico que a cidade respira”, explicou Artur.

      O show encantou até turistas do outro lado do mundo, como o japonês Masa Yasuda (27), que veio para as Olimpíadas com os amigos assistir aos jogos de polo aquático. Ao ver a apresentação, ele até arriscou uns passinhos. “Fiquei fascinado com o samba. Já conhecia o ritmo, mas nunca tinha visto tão de perto. É algo que só tem aqui, e que mexe com a gente”, destacou Yasuda.

   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO