17/09/2018 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Escoteiros visitaram o Aeroporto Internacional de Belém

O Aeroporto Internacional de Belém – Val de Cans (PA) recebeu neste sábado (15/9) a visita de 27 escoteiros de grupos do Ar dos estados do Pará e do Maranhão. A ação fez parte da programação do curso prático de Aperfeiçoamento Técnico Ar – Catar, realizado pela União dos Escoteiros do Brasil, região Pará.

Imagem do grupo de escoteiros durante visita a Seção Contra Incêndio do Aeroporto Internacional de Belém, no estado do Pará.

Acompanhados dos seus chefes de equipe, os jovens escoteiros foram habilitados em técnicas aeronáuticas básicas. Além da oportunidade de conhecer de perto o ambiente aeroportuário, os participantes tiveram contato com as aeronaves, com as operações do terminal e conheceram o básico de navegação aérea e a Seção Contra Incêndio (SCI), onde também aprenderam sobre o dia-a-dia dos bombeiros no aeroporto.

Para o escoteiro-mirim Eider Mourão Maciel, 13 anos, a visita foi muito proveitosa. “Achei a visita bem legal. Aprendi várias coisas sobre tráfego aéreo, sobre como funciona o trabalho dos bombeiros e como é a estrutura de um avião, desde a cabine até a fuselagem externa.”, disse.

Segundo o chefe do Grupo Escoteiros do Ar – Aviadores, Carlos de Carvalho Barros Neto, a visita foi uma prática muito interessante. “Essa aproximação com o ambiente aéreo contribui muito com a formação desses jovens, além do conhecimento específico, que é muito ilustrativo para o aprendizado” afirmou. “Espero conseguir realizar mais vezes esse contato com o aeroporto para que possamos trazer mais jovens e crianças para participar e adquirir mais conhecimento através da prática” planeja o Chefe Escoteiro.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
(61) 3312-3917 / 3924 / 2879 / (61) 9 9981-8411

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050