31/10/2016 em Aeroporto de Petrolina - Senador Nilo Coelho

Estudantes conhecem o terminal de carga do Aeroporto de Petrolina

      Para conhecerem de perto o processo de exportação de carga aérea no Terminal de Logística de Carga (Teca) da Infraero em Petrolina, grupos de estudantes de três faculdades realizaram visitas técnicas ao Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho (PE) na última semana.

      Na noite da segunda-feira passada (24/10), 23 alunos do curso Tecnológico em Logística da Faculdade Maurício de Nassau, em Petrolina, fizeram uma visita noturna para acompanhar o carregamento da aeronave cargueira da Cargolux, que decolou de Petrolina na terça-feira (25/10), com carga exportada para a cidade de Acra, em Gana, na África Ocidental.

      Na quinta-feira (27/10), 16 alunos do curso Tecnológico Superior em Logística da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Salgueiro (Facites), da Universidade de Pernambuco (UPE), visitaram o complexo logístico do terminal pernambucano.

Grupo de alunos da Faculdade Maurício de Nassau reunidos no Aeroporto de Petrolina, com o avião cargueiro da Cargolux ao fundo.

      Finalmente, na sexta-feira (28/10), 44 alunos da Universidade de Salvador (Unifacs), pela disciplina de Desenvolvimento Regional e Urbano, visitaram o terminal de carga de Petrolina para conhecer o papel do complexo na viabilização da sustentabilidade regional.

      Os grupos de graduandos foram recebidos no aeroporto pela encarregada de Logística de Carga da Infraero, Márcia Cristina dos Anjos Araújo, que mostrou as dependências do Teca e apresentou aos alunos os procedimentos do carregamento da aeronave. “Acompanhar visitas de alunos é maravilhoso, pois eles ficam encantados, querendo saber de tudo. O bom de estarmos com eles é poder sanar as dúvidas que eles têm, pois querem saber desde o procedimento de paletização até os valores cobrados”, completou Márcia

      As visitas técnicas são parte das atividades do plano acadêmico dos institutos acadêmicos e visam a preparar os estudantes para o mercado, com conhecimento prático do cotidiano, além de aprimorar o conhecimento teórico dos alunos.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil