26/04/2017 em Aeroporto de Goiânia - Santa Genoveva

Estudantes de Engenharia Civil conhecem Aeroporto de Goiânia

      O Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva (GO) recebeu nesta terça-feira (25/4) a visita de cinco alunos do curso de Engenharia Civil da Faculdade Unida de Campinas (FacUnicamps) para conhecer o terminal de passageiros. Os estudantes, da disciplina de Portos e Aeroportos, estão realizando trabalho acadêmico sobre manutenção e sustentabilidade de aeroportos.

      O grupo foi recebido pelo engenheiro civil da Infraero Byl Farney Júnior, que conduziu a apresentação do terminal e esclareceu as dúvidas dos alunos. Os universitários tiveram a oportunidade de entrar em contato com a realidade do funcionamento do aeroporto, seus sistemas construtivos e procedimentos de manutenção.

Foto dos estudantes e do engenheiro Byl Farley durante a visita ao Aeroporto de Goiânia, em meio a uma explicação do funcionamento do terminal.
      “Estimular o interesse dos alunos de graduação em engenharia civil por grandes obras de engenharia e poder passar um pouco do que aprendemos com a obra do Aeroporto de Goiânia foi muito interessante”, afirmou Farney Júnior. Para o engenheiro este tipo de visita é importante para complementação dos estudos em sala de aula. “Os futuros engenheiros têm a chance de obter uma visão prática e discutir in loco os desafios envolvidos neste tipo de empreendimento de engenharia”, finalizou.

      A estudante Thaise Carilho aprovou a experiência. “Foi maravilhoso. Vimos muita coisa interessante e o engenheiro que nos acompanhou tirou nossas dúvidas e mostrou os detalhes importantes da construção de um aeroporto”, afirmou.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050