14/10/2016 em Aeroporto de Imperatriz - Prefeito Renato Moreira

Estudantes de Imperatriz aprendem a evitar acidentes aéreos

      Preocupados com a formação das crianças, integrantes da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) do Aeroporto de Imperatriz/Prefeito Renato Moreira (MA) estiveram no Instituto Educacional Sul Maranhense COC, no último dia 10, para conversar com mais de 60 estudantes, com idades entre 10 e 12 anos, sobre segurança operacional.

      A visita faz parte do Projeto SO Simples/2016, que busca atuar junto às comunidades do entorno do aeroporto para alertar sobre o perigo do uso de laser, soltura de pipas e balões próximo ao terminal, além de lembrar aos pequenos que o descarte inapropriado de lixo pode atrair aves, que podem ser um risco à segurança da aviação.

Grupo de estudantes em sala de aula durante a palestra do SO Simples. Na foto, o instrutor Adriano Inácio de Matos conversa com algumas alunas entre as carteiras do fundo.
      O profissional de Navegação Aérea da EPTA Adriano Inácio de Matos apresentou aos estudantes as consequências desses riscos para as decolagens e pousos de aeronaves, além de mostrar como atitudes simples podem contribuir para a segurança das operações. Segundo Adriano, é primordial o contato destas crianças com a rotina do aeroporto. “Devemos conscientizar os alunos da importância que eles têm em nos ajudar a garantir a segurança dos voos. O objetivo é torná-los multiplicadores em suas famílias e amigos”, ressaltou.

      As crianças ainda receberam exemplares da Revista da Mônica, produzida pelo Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), na qual fala dos riscos que as brincadeiras com lasers, pipas e balões podem representar para a aviação.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050