01/12/2017 em Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena

Estudantes de Paranaguá visitam o Aeroporto Internacional Afonso Pena

O Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena recebeu nesta terça-feira (30/11) a visita de alunos do ensino fundamental do Colégio Adventista de Paranaguá (PR).

Durante a visita, as crianças passaram pela inspeção de passageiros, conheceram uma aeronave e em seguida, embarcaram em um ônibus para percorrer o pátio de aeronaves e visualizar o pousos e decolagens de aviões. Na sequência, conheceram a Seção Contraincêndio (SCI) do aeroporto, onde foram recebidas por bombeiros, que apresentaram os carros contra incêndio (CCI's) e os equipamentos de proteção utilizados nas missões. Em seguida, houve uma palestra sobre riscos para segurança operacional e meio ambiente, ministrada pelo membro da coordenação do sistema de gerenciamento da segurança operacional, Erlon Barbosa.

Ao final, quando retornaram ao saguão de embarque, as crianças visitaram o estande de Natal do Bradesco. Os alunos ficaram encantados com a decoração e deixaram suas mensagens nas árvores de Natal. A professora Talita Correia Turito, que acompanhava a visita, ficou impressionada com os bastidores do aeroporto. “Para nós e para os alunos o passeio foi incrível, com muito aprendizado. Nós nunca imaginamos que o aeroporto funcionasse desse jeito, temos alguns alunos que nunca entraram em um avião, inclusive eu. Nós agradecemos a Infraero pela oportunidade”, afirmou.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com.br/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil