24/09/2018 em Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena

Estudantes de São José dos Pinhais visitam o Aeroporto Internacional de Curitiba

O Aeroporto Internacional de Curitiba, Afonso Pena recebeu a visita de alunos da Escola Municipal Irmã Dulce, de São José dos Pinhais (PR). A ação faz parte de uma parceria entre a Infraero e a Secretaria Municipal de Educação do município, cujo objetivo é aproximar a comunidade local das atividades do terminal.

Imagem da visita dos alunos da Escola Municipal Irmã Dulce, de São José dos Pinhais, ao Aeroporto Internacional de Curitiba, no estado do Paraná.

Durante a visita, ocorrida no dia 20/9, os alunos percorreram o saguão de embarque, passaram pela inspeção de segurança no pré-embarque, conheceram as salas de embarque e desembarque, visitaram o interior de uma aeronave e ainda circularam de ônibus no pátio de aeronaves, podendo observar pousos e decolagens.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer a Seção Contra Incêndio, onde assistiram a palestras sobre meio ambiente e segurança operacional. Na ocasião, os bombeiros também explicaram suas atribuições no aeroporto, mostraram suas vestimentas, equipamentos de proteção Individual e o funcionamento dos carros contra incêndio.

Para diretora da escola, Eliane Regina Fregnani Barros dos Santos, a visita foi muito importante para os alunos. “As crianças ficaram eufóricas com está oportunidade. Está experiência é muito gratificante tanto em termo de aprendizagem como socialização. Agradecemos a Infraero pela oportunidade,” comentou.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
(61) 3312-3917 / 3924 / 2879 / (61) 9 9981-8411

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050