31/10/2016 em Aeroporto de São Paulo/Congonhas

Estudantes do Ensino Fundamental visitam o Aeroporto de Congonhas

      Mais de 20 alunos, com idade entre 9 e 12 anos, da Escola Municipal Prof. João Carlos da Silva Borges, visitaram o Aeroporto de São Paulo/Congonhas (SP) na última sexta-feira (28/10). Os estudantes foram conduzidos em um passeio pelo terminal de passageiros, Pavilhão das Autoridades, pátio de aeronaves e Seção Contra Incêndio (SCI).

      A turma, acompanhada de duas professoras, foi recepcionada por representantes da Coordenação de Meio Ambiente, da Coordenação de Segurança Operacional e da Coordenação de Comunicação Institucional, Imprensa e Ouvidoria de Congonhas. Os visitantes assistiram a palestras sobre a história, movimento e instalações do sítio aeroportuário; o perigo dos balões, lasers e pipas para as operações; e os cuidados necessários com o tratamento de resíduos, reciclagem e o controle da avifauna, entre outros temas.

As crianças visitantes reunidas para uma foto na Seção Contra Incêndio do Aeroporto de Congonhas, acompanhadas por bombeiros e funcionários da Infraero.

      Em seguida, o grupo pegou um ônibus e seguiu para a SCI, onde foram recebidos com lanche e uma apresentação dos bombeiros do terminal. Os profissionais falaram sobre a utilização de roupas especiais e equipamentos e fizeram demonstrações da operação de um carro de combate a incêndio (CCI), incluindo o uso dos canhões de água.

      A visita de estudantes é uma das iniciativas que permitem maior interação entre o aeroporto e as comunidades do entorno, esclarecendo sobre as operações e divulgando informações importantes e curiosidades do dia a dia de Congonhas.

      As crianças ficaram encantadas com o que viram no passeio. “Hoje é o dia mais feliz da minha vida”, afirmou o estudante Guilherme de Almeida Costa. “Foi maneiro demais”, disse Marcus Vinicius Dell’Amonica. “Adorei tudo o que vi, esse aeroporto é muito bonito”, emendou a aluna Gabriela Barbosa Cardoso.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil