26/09/2016 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Estudantes do interior do Pará visitam Aeroporto Internacional de Belém

      O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) recebeu na última sexta-feira (23/9) a visita de 42 alunos de escolas do município de Santa Maria do Pará, distante cerca de 103 km da capital Belém.

      A visita, guiada pela equipe da Infraero de Comunicação Institucional, Imprensa e Ouvidoria, teve o objetivo de apresentar aos estudantes o funcionamento do aeroporto. O grupo passou pelo saguão, conheceu os setores de embarque e desembarque, e, a bordo de um ônibus da Infraero, conheceu o pátio de aeronaves e a pista de pousos e decolagens. As crianças ainda puderam ver de perto um avião cargueiro da empresa Continental.

Grupo de crianças visitam uma aeronave. Algumas observam o veículo do lado de fora, enquanto um grupo menor observa o interior da aeronave, acompanhadas por monitores da Infraero.

      O professor e coordenador José Odejan Fonseca da Silva, que acompanhava as crianças, reforçou a importância da experiência. “Os alunos puderam compreender o funcionamento de um aeroporto e ficaram muito felizes em ver as aeronaves de perto, já que nunca tiveram essa oportunidade”, afirmou.

   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050