15/03/2017 em Aeroporto de São Paulo/Congonhas

Estudantes têm dia especial no Aeroporto de Congonhas

      O Programa de Visitas de Congonhas recebeu na manhã desta terça-feira (14/3), estudantes do 4º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental EMEF - João Carlos da Silva Borges, localizada próximo ao terminal paulista. Ao todo, 27 crianças participaram da visita.

      Na ocasião, os estudantes assistiram palestras informativas sobre história da construção de Congonhas, dados gerais do aeroporto, profissões existentes na comunidade aeroportuária, perigo dos balões, cuidados com resíduos sólidos, coleta seletiva, controle da avifauna, dentre outros temas. No roteiro, estava incluída também a visita ao terminal de passageiros, ao Pavilhão de Autoridades, ao espaço de observação de pousos e decolagens e ao piso do desembarque, local onde está instalado o painel cultural do artista Eduardo Kobra.

Vinte e sete alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Carlos da Silva Borges visitaram Congonhas.

      O estudante Mateus Paixão, de nove anos, disse que gostou muito da visita. “Foi legal saber sobre a segurança do aeroporto. Adorei mesmo foi ver de perto os aviões”, disse. De acordo com a coordenadora de Comunicação Institucional, Imprensa e Ouvidoria de Congonhas, Camila Angelina Santos, a inúmera variedade de atividades desempenhadas no ambiente aeroportuário pode contribuir para despertar nos jovens interesse por um futuro profissional no setor. “Esse trabalho visa a fortalecer o relacionamento do aeroporto com a comunidade do entorno, e poder interagir com a escola e seus alunos é extremamente recompensador”, falou a coordenadora.

      Ao longo de 2017, a escola vai participar do Programa de Visitas da Infraero, com o objetivo de aproximar o conhecimento produzido no espaço aeroportuário com a educação escolar. O projeto terá como foco “A história da arte através dos muros”, e os estudos das aulas compartilhadas dos 4º anos irão desde as pinturas rupestres das cavernas até o grafite como arte de rua. “Vamos mostrar as diferentes manifestações artísticas presentes em espaços públicos e no entorno da escola. E o Aeroporto de Congonhas é um dos locais onde existem diversas manifestações culturais, além de despertar grande interesse nos alunos”, esclareceu a coordenadora pedagógica Patrícia Cardoso. Na programação do ano estão previstas 16 visitas com a participação de aproximadamente 480 alunos.

      As escolas interessadas em agendar visitas devem ligar para o número (11) 5090.9039.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil