07/12/2016 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Exposição comemora 80 anos do Aeroporto Santos Dumont

      A Infraero, em parceria com a Agência O Globo, abriu ao público na manhã desta quarta-feira (7/12), a exposição Aeroporto Santos Dumont 80 Anos. Localizada no 1º piso do terminal de embarque, a mostra conta, por meio de fotografias, um pouco da história do icônico aeroporto carioca, comemorando com os passageiros e usuários, bem como com toda a comunidade aeroportuária, o 80º aniversário do primeiro aeroporto civil do país.

      A exposição, que segue aberta ao público até o dia 30/12, traz imagens que destacam a arquitetura do terminal, pousos e decolagens, além de cenas do cotidiano, como as despedidas tão comuns em um aeroporto. O correio postal, as colunas do antigo terminal, aeronaves e também o Pão de Açúcar e o Morro da Urca são destaques nas fotos selecionadas.

Foto da exposição de comemoração dos 80 anos do Santos Dumont, com várias fotografias históricas e mais recentes do terminal carioca e de sua movimentação.

      Além disso, é possível conhecer um pouco do processo de construção do Santos Dumont, com registros tanto da década de 30 quanto da inauguração do novo terminal de embarque, em 2009. As fotografias são da Agência O Globo, feitas ao longo dos anos no aeroporto, e também de acervos, como do Núcleo de Pesquisa e Documentação – FAU/UFRJ.

      “Fiquei encantada com tudo que vi. Além da história, muita beleza e emoção estão representadas nestas fotografias. Os organizadores estão de parabéns”, comentou a passageira Joselice Bonfim Dias Ganem, que conferiu cada detalhe da exposição enquanto aguardava seu voo para a Bahia.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil