As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
04/07/2017 em Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes

Exposição de carros contra incêndio celebra o Dia do Bombeiro no Aeroporto de Manaus

      No último domingo (2/7), foi celebrado o Dia do Bombeiro Brasileiro. Para comemorar a data, a Infraero abriu, nos dias 1º e 2/7, uma exposição especial com os carros contra incêndio (CCI) utilizados no Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM).

      A mostra exibiu também os equipamentos utilizados pela equipe do Corpo de Bombeiros na Seção Contra Incêndio (SCI) do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (Sescinc) do terminal manauara. Além disso, os visitantes puderam manusear equipamentos e tirar fotos com as vestimentas utilizadas pelos bombeiros.

      No Aeroporto de Manaus, a Infraero disponibiliza cinco carros contra incêndio (CCI), um carro de apoio ao chefe de equipe (CACE), um carro de resgate e salvamento (CRS) e um carro do Corpo Voluntário para Emergência (CVE).

      “Todo esse aparato, em conjunto com o trabalho executado pelos bombeiros de aeródromo, visa a garantia de um atendimento eficiente em caso de emergências aeroportuárias. Esta exposição vem mostrar ao público também a importância dos profissionais e de seus equipamentos”, destacou o coordenador de Resposta à Emergência Aeroportuária, Marlos Ferreira.

      Para o superintendente de Manaus, Abibe Ferreira, a exposição no terminal mostra que os bombeiros são profissionais essenciais em todas as áreas da sociedade. “A parceria da Infraero com o Corpo de Bombeiros de Manaus é primordial para a segurança aeroportuária. Eu já fui bombeiro e tenho um respeito especial com esses profissionais que arriscam suas vidas diariamente. Esperamos a população para que possam conhecer de perto uma parte desse universo dos bombeiros de aeródromo aqui no nosso terminal”, afirmou.

Passageiros e usuários observam os equipamentos e vestimentas de bombeiros expostos no saguão do Aeroporto de Manaus.
   Importância dos serviços prestados pelos bombeiros

      Para garantir a segurança dos passageiros no dia a dia de um aeroporto e em caso de emergências, a Infraero mantém equipes de bombeiros capacitados especificamente para os trabalhos de salvamento e prevenção e combate a incêndio em aeródromos, que operam nas SCIs dos terminais.

      A rotina desses profissionais é de constante treinamento: os bombeiros de aeródromo recebem instruções semanais e aplicam na utilização de equipamentos motomecânicos, ferramentas de salvamento e combate a incêndio e até mesmo procedimentos para atar nós e amarração de cordas. Além disso, os profissionais se exercitam diariamente com esquemas de treino específicos para manter o bom condicionamento físico.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO