06/07/2017 em Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena

Exposição leva fusão de cores e culturas ao Afonso Pena

      Quem passar pelo saguão de embarque do Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais - Afonso Pena (PR) até o dia 31/7 vai poder acompanhar a exposição Moje Babuszki, do artista plástico Eloir Jr. A mostra, realizada pela Infraero em parceria com a Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais, consiste em 22 quadros e 15 bonecas de encaixar, dando sentido ao nome do conjunto de obras, que em tradução livre significa “minhas vovozinhas”.

      As matrioskas, de tradição russa, são conhecidas por reunir uma série de bonecas de tamanhos variados encaixadas uma dentro das outras e estão presentes em toda a exposição. Os quadros também chamam atenção pelo colorido dos traços que fazem a interação das matrioskas com santos católicos, em meio a símbolos que remetem o Paraná, como, gralhas azuis, pinhões, araucárias e lambrequins.

Painel com imagens de matrioskas em exposição no Aeroporto de Curitiba.

      O artista também buscou como referência personalidades e lendas para criar suas obras. “Trazer esta exposição para o ambiente do aeroporto é uma forma de humanizar a estadia dos usuários, possibilitando um momento diferenciado durante a espera dos voos”, ressaltou Eloir Jr. O artista é conhecido por resgatar memórias culturais de diversos povos com inspiração nas etnias europeias.

      A usuária Nádia Bittencourt, que acompanhava o filho para o embarque, se encantou com fusão de culturas apresentadas na mostra. “A exposição está muito interessante e tem tudo a ver com a cultura do município. É muito bom ter um espaço assim no aeroporto”, destacou.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050