11/04/2017 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Fiscais de pátio passam por treinamento no Aeroporto de Belém

      O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) concluiu na sexta-feira, 7/4, o Curso de Padronização de Marshalling para os fiscais de pátio que atuam no terminal. O treinamento teve início em 20/3 e contou com a participação de 23 empregados.

      O curso tem como objetivo reciclar os conhecimentos dos empregados para a realização correta dos procedimentos de sinalização para aeronaves no solo em conformidade com a legislação vigente. Após o treinamento, os profissionais estão aptos balizar aeronaves em qualquer aeroporto cujo país seja membro da Organização da Aviação Civil Internacional - OACI com ainda mais segurança e profissionalismo.

O treinamento teve início em março e contou com a participação de 23 empregados.

      O treinamento teve carga horária de 21horas/aula e foi ministrado pelo instrutor Marco Dias, coordenador de Tráfego de Belém, que expressou sua satisfação em orientar os colegas nesse processo de reciclagem, compartilhando seus conhecimentos.

      Para o encarregado de Tráfego em exercício, Jordel Guerreiro do Nascimento, que tem 32 anos de Infraero, o curso trouxe novos conhecimentos. “O treinamento foi excelente. A postura do fiscal de pátio é fundamental para o correto andamento das atividades em solo”, pontuou.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil