O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas (PR)) recebe até o dia 15/9 uma amostra da exposição Vidas Refugiadas, que retrata o cotidiano de mulheres refugiadas no Brasil, por meio de parceria da Infraero com o Comitê Latino-Americano de Defesa dos Direitos da Mulher. Os painéis estão localizados no terraço do terminal, ao lado da praça de alimentação.
A mostra retrata o dia a dia de oito mulheres refugiadas no Brasil, com o intuito de trazer ao conhecimento da sociedade as suas dificuldades e promover a integração social dessas mulheres. A iniciativa foi idealizada pela coordenadora nacional do Comitê Latino Americano de Defesa dos Direitos da Mulher, Gabriela Cunha Ferraz, advogada e mestre em direitos humanos pela Universidade de Estrasburgo (França), e fotografada por Victor Moriyama, fotojornalista e especialista em reportagens fotográficas envolvendo temas humanitários.
“As fotos me chamaram atenção por serem muito bonitas e coloridas. Mas ao ler as explicações e o motivo da exposição, achei ainda mais interessante”, disse Ana Maria Vicente, colaboradora da limpeza do Aeroporto de Foz do Iguaçu.
Assessoria de Imprensa - Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil