02/09/2016 em Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas

Foz do Iguaçu recebe fotos de mostra sobre mulheres refugiadas no Brasil

      O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas (PR)) recebe até o dia 15/9 uma amostra da exposição Vidas Refugiadas, que retrata o cotidiano de mulheres refugiadas no Brasil, por meio de parceria da Infraero com o Comitê Latino-Americano de Defesa dos Direitos da Mulher. Os painéis estão localizados no terraço do terminal, ao lado da praça de alimentação.

Foto de painéis da mostra Vidas Refugiadas com diversas fotos de mulheres refugiadas, suas expressões e suas vidas

     A mostra retrata o dia a dia de oito mulheres refugiadas no Brasil, com o intuito de trazer ao conhecimento da sociedade as suas dificuldades e promover a integração social dessas mulheres. A iniciativa foi idealizada pela coordenadora nacional do Comitê Latino Americano de Defesa dos Direitos da Mulher, Gabriela Cunha Ferraz, advogada e mestre em direitos humanos pela Universidade de Estrasburgo (França), e fotografada por Victor Moriyama, fotojornalista e especialista em reportagens fotográficas envolvendo temas humanitários.

      “As fotos me chamaram atenção por serem muito bonitas e coloridas. Mas ao ler as explicações e o motivo da exposição, achei ainda mais interessante”, disse Ana Maria Vicente, colaboradora da limpeza do Aeroporto de Foz do Iguaçu.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil