As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
27/01/2017 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Futuros guias de turismo visitam o Aeroporto de Belém

      Nesta sexta-feira (27/1), o Aeroporto Internacional Val-deCans – Júlio Cezar Ribeiro, em Belém (PA), recebeu a visita de uma turma de alunos do Curso de Turismo da Universidade Federal do Pará. A visita foi guiada pelo empregado da Comunicação Social Canindé Miranda para um grupo de 20 alunos e a professora Leila Gurjão. Na oportunidade, os estudantes puderam acompanhar de perto as operações de embarque e desembarque, além de receberem informações focadas para a atividade de guia turístico, conhecendo de perto os serviços disponíveis para melhor atender esse público, a exemplo das facilidades de acessibilidade disponibilizadas aos passageiros do terminal paraense.

Estudantes visitam o Aeroporto Internacional de Belém.

      Para o aluno Marcelo Silva, que cursa o segundo semestre do Curso de Turismo, é muito gratificante estar no aeroporto, pois esse aprendizado vai fazer a diferença mais adiante como profissionais. “Conhecemos os bastidores do aeroporto e todos que aqui trabalham. É uma porta que a Infraero abre para que tenhamos um futuro brilhante. Aproveito para deixar meu muito obrigado”, disse.

      A professora Leila Gurjão agradeceu a parceria e destacou: “Não é a primeira vez que eu trago meus alunos para fazer esta visita técnica no Val-de-Cans. Na verdade, já adoto essa prática há 12 anos, com foco na disciplina Teoria Geral do Turismo II. É uma oportunidade imperdível, pois precisamos tirar o aluno de Turismo da sala de aula para que ele possa fazer melhor uma relação da teoria/prática. Aqui nós conhecemos a parte operacional do aeroporto que está em uma área que é restrita. Na próxima semana voltarei com uma nova turma de alunos”, afirmou a professora.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO