23/01/2017 em Aeroporto do Rio de Janeiro - Santos Dumont

Futuros guias de turismo visitam o Santos Dumont

      Como forma de complementar o conteúdo aprendido em sala de aula, um grupo de 15 alunos do curso Técnico em Guia de Turismo do Senac Bonsucesso participou na tarde da última quinta-feira (19/1) de uma visita guiada ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

      Na ocasião, os estudantes puderam conhecer de perto, e em detalhes, os terminais de embarque e desembarque do aeroporto. Além disso, tiveram acesso a informações úteis para a atividade de guia turístico, como questões sobre a acessibilidade oferecida aos passageiros no terminal carioca.

Grupo de alunos do curso técnico em guia de turismo do Senac passeia pelas dependências do Aeroporto Santos Dumont.
      Durante a visita, a postura dos estudantes foi bastante participativa, tirando dúvidas e e curiosidades a respeito do funcionamento de um aeroporto, dos dois terminais e das facilidades oferecidas no processamento dos passageiros, além da história do surgimento do próprio aeroporto, que recentemente completou 80 anos.

      O professor Vinicius Paim saiu da visita satisfeito com tudo que os alunos viram e aprenderam em um curto espaço de tempo. “Por mais que tenham o conteúdo teórico em sala de aula, a vivência e o contato com o ambiente do aeroporto são únicos e indispensáveis para o trabalho, futuramente como guias turísticos, pois irão auxiliar melhor e com mais propriedade seus clientes”, ressaltou.

   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil