13/02/2017 em Aeroporto de Goiânia - Santa Genoveva

Goiânia compartilha conhecimento com futuros bombeiros civis

      O Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva (GO) recebeu, na última semana, a visita de um grupo de alunos do curso de Bombeiro Civil da cidade de Rio Verde, que fica a 232 km da capital. Os 27 alunos foram ao aeroporto para conhecer o Sistema Contra Incêndio Predial do terminal e estrutura da Seção Contra Incêndio (SCI).

      Os futuros bombeiros foram recebidos pelo instrutor de Contra Incêndio e coordenador de Resposta à Emergência Aeroportuária, Alessandro Ramos, e pela equipe em serviço da SCI. Durante a visita, foram apresentados itens como hidrantes de parede, sprinklers, porta corta-fogo, detectores e alarmes de incêndio e casa de bombas. Os estudantes também receberam explicações sobre iluminação de emergência, escada de segurança, saídas de emergência, além da importância dos brigadistas eventuais e dos pontos de encontro do Corpo de Voluntários de Emergência. O grupo também conheceu a estrutura da Seção Contra Incêndio e o funcionamento de equipamentos como desencarcerador hidráulico, almofadas pneumáticas e equipamento de respiração autônoma, dentre outros.

Futuros bombeiros civis da cidade de Rio Verde tiveram aulas práticas no Aeroporto de Goiânia.

      “Além de contribuir para a capacitação técnica dos novos bombeiros, pois o novo prédio do Aeroporto de Goiânia conta com um moderno Sistema Contra Incêndio, esse tipo de visita traz uma maior motivação aos bombeiros de aeródromo, pois durante a visita verificou-se um sentimento de cooperação e também um grande entusiasmo da equipe da SCI ao repassar e transmitir conhecimentos”, destacou Alessandro Ramos.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil