28/09/2016 em Aeroporto de Goiânia - Santa Genoveva

Goiânia realiza primeiro simulado de acessibilidade no novo terminal

      O Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva realizou o primeiro Simulado de Atendimento a Passageiros com Necessidade de Assistência Especial (PNAE) do novo terminal de passageiros. Os testes foram feitos em parceria com as cinco companhias aéreas que operam em Goiânia – Avianca, Azul, Gol, Latam e Passaredo, e as equipes de rampa da Insolo, empresa que realiza a movimentação de bagagens e equipamentos de apoio às aeronaves.

      O exercício avaliou o processo de embarque e desembarque de PNAEs, analisando a estrutura disponível no aeroporto aos passageiros com diferentes necessidades de assistência especial. Participaram do simulado 28 voluntários, sendo 16 usuários de cadeira de rodas, quatro deficientes auditivos, quatro deficientes visuais, dois com mobilidade reduzida e dois autistas.

      O exercício incluiu a medição dos tempos de atendimentos, desde a chegada ao terminal, passando pelo check-in, inspeção de segurança, deslocamento dentro nas instalações e os demais procedimentos de embarque e desembarque, que foram simulados tanto pelas pontes de embarque quanto em posição remota, com o uso do ambulift. Após exercício, os participantes e acompanhantes preencheram avaliação da experiência como passageiro no evento, que foi acompanhando por representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).



      O superintendente do aeroporto, Alessandro Máximo, agradeceu o apoio de todos os envolvidos no exercício e ressaltou a importância dos testes. “Avaliar o desempenho da nova estrutura e o alinhamento com todos parceiros no sistema aéreo é de grande importância para buscarmos as melhores formas de atender a todos os nossos clientes, sejam eles passageiros, companhias aéreas e até mesmo quem vem ajudar um passageiro em sua viagem”, avaliou.


   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil