Notícias

Grand Prix Internacional Infraero de Judô Paralímpico reunirá mais de 200 atletas neste sábado

By 16 de março de 2018 março 23rd, 2020 No Comments

No próximo sábado (17/3), a partir das 13h30, o Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo recebe a 7ª edição do Grand Prix Internacional Infraero de Judô Paralímpico. Serão cerca de 30 atletas de fora, vindos da Argentina, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, México e Porto Rico, além dos aproximadamente 150 judocas inscritos por associações brasileiras de 17 estados mais o Distrito Federal (DF).

Entre os participantes, há diversos medalhistas paralímpicos, sendo sete brasileiros (Karla Cardoso, Michele Ferreira, Lúcia Araújo, Alana Maldonado, Deanne Almeida, Antônio Tenório e Wilians Araújo) e dois estrangeiros, Fábian Ramirez, da Argentina, e Dartanyon Crockett, dos Estados Unidos.

“Estou preparado, com o pensamento de lutar tranquilo, aproveitar as oportunidades que vão surgir. Lutar no Brasil, com a torcida ao meu lado tem um gosto muito especial, ainda mais numa competição desse porte. Então é o momento de colocar em prática todo o treinamento e garantir minha ida para a Copa do Mundo (na Turquia, em abril) e para o Campeonato das Américas (no Canadá, em maio), que são os próximos campeonatos e vão somar pontos ao ranking que vale vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020”, disse Wilians Araújo, líder do ranking mundial da categoria pesado.

Atletas do Judô Paraolímpico alinhados esperando o incio das competições.

Antes das lutas do GP Internacional, com a presença dos atletas nacionais e internacionais, o CT Paralímpico será palco da 1ª edição da Copa Infraero de Judô Paralímpico – Antônio Tenório, com a participação dos atletas da categoria iniciante. A competição foi criada como forma de homenagear o maior judoca paralímpico de todos os tempos e motivar o surgimento de novos talentos no esporte. O evento terá início às 8h30.

Durante os sete anos da etapa internacional do Grand Prix Infraero de Judô Paralímpico 19 países passaram por tatames brasileiros: Alemanha, Argentina, Canadá, Cazaquistão, Coreia do Sul, Cuba, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Guatemala, México, Mongólia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Suécia, Ucrânia, Uruguai e Uzbequistão, o que mostra a importância e a grandeza do Brasil na modalidade.

Patrocínio e apoio ao esporte
O Grand Prix Internacional Infraero de Judô Paralímpico chega à sua 7ª edição consolidada no calendário de diversos países. Desde 2012, a competição recebeu atletas de 19 nações, que vêm ao Brasil para se prepararem para as outras competições do ciclo, e assim permitem que os brasileiros tenham a oportunidade de lutarem contra judocas estrangeiros.

Com o patrocínio da Infraero desde 2009, o judô paralímpico brasileiro conta com recursos oriundos desta parceria, fundamentais na execução das fases de treinamento, realização das duas etapas do Grand Prix, intercâmbios dos atletas da seleção, contratação de profissionais para a equipe multidisciplinar, além de atender a outros projetos importantes para o crescimento da modalidade no país.

Mais informações do evento: http://bit.ly/2tINv41

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com.br/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras