08/05/2019 em Aeroporto de São Paulo/Congonhas - Deputado Freitas Nobre

Hangar do Aprendiz de Congonhas forma 1ª turma do ano

O projeto social do Aeroporto de São Paulo/Congonhas (SP), o Hangar Aprendiz, formou nesta terça-feira (7/5), a primeira turma de 2019. Ao todo, 13 alunos receberam o diploma de conclusão dos cursos de informática básica e avançada.

O Hangar do Aprendiz é desenvolvido pela Infraero, no Aeroporto de Congonhas, em parceria com a Associação Grupo Assistencial Luiz Sérgio – Miosótis, e conta com patrocínio do grupo International Meal Company (IMC). As aulas são ministradas no Centro de Treinamento do terminal paulista e atende a jovens de 15 a 21 anos que estejam no ensino médio.

A solenidade para entrega dos certificados foi conduzida pela profissional da Infraero Flodenice Turkiewicz, responsável pela coordenação e acompanhamento do projeto. O evento também contou com a participação da diretora Marlene Lopes e da pedagoga Laura Oliveira, da Associação Luiz Sérgio, e do professor de informática Eduardo Girotto. “O enfoque principal do Hangar do Aprendiz é preparar os jovens para o mercado de trabalho, contando com o apoio fundamental da Infraero e das entidades parceiras”, salientou Flodenice Turkiewicz.

Desde a sua criação, o Projeto Social Hangar do Aprendiz já certificou mais de 1.800 alunos. No ano passado, foram 109.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/Infraero
www.facebook.com/InfraeroAeroportos
www.instagram.com/InfraeroAeroportos
www.linkedin.com/company/infraero

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050