As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
02/08/2017 em Aeroporto de São Paulo/Congonhas - Deputado Freitas Nobre

Hangar do Aprendiz forma segunda turma de 2017 em Congonhas

      O projeto social Hangar do Aprendiz, realizado no Aeroporto de Congonhas (SP), concluiu no final de julho a formatura da segunda turma de 2017. No total, foram 45 jovens, com idade entre 15 e 21 anos, que participaram da solenidade de graduação no centro de treinamento do terminal paulistano.

     Concluíram o curso de informática básico e avançado 18 estudantes e outros 27 completaram o curso preparatório para o mercado de trabalho. “O curso foi bom e gostei. Tenho uma expectativa boa em relação ao futuro”, afirmou Soraia da Conceição, jovem diplomada em informática avançada. Desde o início do projeto, em 2002, 1.640 jovens já foram capacitados, 92 deles somente nas turmas de 2017 até o momento.

      O Hangar do Aprendiz é uma ação social criada pela Infraero, desenvolvida com apoio das entidades parceiras ONG Nurap – Núcleo Rotary de Aprendizagem Profissional e Associação Grupo Assistencial Luiz Sérgio, com o patrocínio do grupo IMC – International Meal Company. Este ano serão oferecidas três turmas, com duração de três meses cada. O objetivo do projeto é habilitar e preparar jovens para o mercado de trabalho e encaminhá-los para empresas cadastradas no projeto.

      Durante a cerimônia, a pedagoga da Associação Luiz Sérgio, Laura Oliveira, falou aos alunos. “Vocês começam um novo caminhar, e terão oportunidades, a partir de agora, em um mercado de trabalho difícil, onde será necessário demonstrar competência, habilidades e atitude”, pontuou. Representando a ONG Nurap, o coordenador pedagógico João Helfestein também destacou a importância do momento para esses jovens. “Vocês finalizaram um ciclo e iniciam outro, no qual devem estar comprometidos a ser melhores a cada dia”, concluiu.

      Fazem parte do currículo aulas de comunicação escrita, comunicação verbal, marketing pessoal e profissional, como se comportar em entrevistas de emprego, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, atendimento ao cliente, ética e cidadania, além de palestras educativas com temas variados, como prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e relações humanas.

      A próxima turma do Hangar do Aprendiz terá início em 7/8. As inscrições são coordenadas pela Associação Grupo Assistencial Luís Sérgio, localizada na Rua Marília de Dirceu, nº 274, Jardim Aeroporto, em São Paulo/SP.

      A ficha para inscrição está disponível neste link. Para obter mais informações, o telefone de contato é (11) 5034-4585.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil




FALE CONOSCO