Notícias

Hangar do Aprendiz forma segunda turma de 2017 em Congonhas

By 2 de agosto de 2017 março 23rd, 2020 No Comments

      O projeto social Hangar do Aprendiz, realizado no Aeroporto de Congonhas (SP), concluiu no final de julho a formatura da segunda turma de 2017. No total, foram 45 jovens, com idade entre 15 e 21 anos, que participaram da solenidade de graduação no centro de treinamento do terminal paulistano.

     Concluíram o curso de informática básico e avançado 18 estudantes e outros 27 completaram o curso preparatório para o mercado de trabalho. “O curso foi bom e gostei. Tenho uma expectativa boa em relação ao futuro”, afirmou Soraia da Conceição, jovem diplomada em informática avançada. Desde o início do projeto, em 2002, 1.640 jovens já foram capacitados, 92 deles somente nas turmas de 2017 até o momento.

      O Hangar do Aprendiz é uma ação social criada pela Infraero, desenvolvida com apoio das entidades parceiras ONG Nurap – Núcleo Rotary de Aprendizagem Profissional e Associação Grupo Assistencial Luiz Sérgio, com o patrocínio do grupo IMC – International Meal Company. Este ano serão oferecidas três turmas, com duração de três meses cada. O objetivo do projeto é habilitar e preparar jovens para o mercado de trabalho e encaminhá-los para empresas cadastradas no projeto.

      Durante a cerimônia, a pedagoga da Associação Luiz Sérgio, Laura Oliveira, falou aos alunos. “Vocês começam um novo caminhar, e terão oportunidades, a partir de agora, em um mercado de trabalho difícil, onde será necessário demonstrar competência, habilidades e atitude”, pontuou. Representando a ONG Nurap, o coordenador pedagógico João Helfestein também destacou a importância do momento para esses jovens. “Vocês finalizaram um ciclo e iniciam outro, no qual devem estar comprometidos a ser melhores a cada dia”, concluiu.

      Fazem parte do currículo aulas de comunicação escrita, comunicação verbal, marketing pessoal e profissional, como se comportar em entrevistas de emprego, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, atendimento ao cliente, ética e cidadania, além de palestras educativas com temas variados, como prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e relações humanas.

      A próxima turma do Hangar do Aprendiz terá início em 7/8. As inscrições são coordenadas pela Associação Grupo Assistencial Luís Sérgio, localizada na Rua Marília de Dirceu, nº 274, Jardim Aeroporto, em São Paulo/SP.

      A ficha para inscrição está disponível neste link. Para obter mais informações, o telefone de contato é (11) 5034-4585.

   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras