As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
10/01/2020 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Infraero abre licitação para exploração comercial do estacionamento do Aeroporto de Belém

A Infraero abre no dia 17 de janeiro a licitação para concessão de área destinada à exploração comercial do estacionamento de veículos do Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans/Júlio Cezar Ribeiro, no Pará (PA).

A área a ser concedida conta com 22,4 mil m², sendo que a maior parte do espaço (22,3 mil m²) localiza-se na área externa ao terminal. O restante da área, 18,4 m², fica no saguão de passageiros do terminal paraense, onde há espaços para boxes destinados aos guichês de pagamento e ao apoio administrativo, bem como para a instalação de totens de autoatendimento.

A licitação será realizada na forma eletrônica por maior oferta, com regime de contratação de preço global e critério de julgamento pelo maior preço mensal. O preço mínimo mensal estimado é de R$ 300 mil, e o prazo de vigência contratual é de 60 meses. O recebimento das propostas vai até às 8h59 do dia 17 de janeiro. A abertura da sessão pública e o início da disputa de preços ocorrem na mesma data, às 9h e 10h, respectivamente.

O certame é aberto a qualquer empresa estabelecida no país, cujo ramo de atividade seja compatível com o objeto da licitação e que atenda às exigências do edital.

Com capacidade para receber até 7,7 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto Internacional de Belém conta com média de cem voos comerciais regulares de seis companhias aéreas - Azul, Gol, Latam, MAP, Surinam e TAP. As rotas interligam a capital paraense a diversos destinos brasileiros – Guarulhos e Campinas (SP); Recife (PE); Brasília (DF); Macapá (AP); Altamira, Marabá e Santarém (PA); Rio de Janeiro (RJ); Confins (MG); Manaus (AM); Fortaleza (CE); São Luís (MA); Cuiabá (MT). Já os voos internacionais ligam Belém à Europa, aos Estados Unidos, ao Suriname e à Guiana Francesa.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com.br/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil
www.linkedin.com/company/infraero

FALE CONOSCO