As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
11/12/2018 em Aeroporto Internacional de Campo Grande

INFRAERO anuncia obras de ampliação e modernização do Aeroporto de Campo Grande

O presidente da INFRAERO, Antônio Claret de Oliveira, anunciou, nesta terça-feira (11/12), o lançamento do edital das obras de reforma, modernização e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS).

Durante a cerimônia de lançamento, que contou com as presenças do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, do secretário de Estado de Administração e Desburocratização do MS, Carlos Alberto de Assis, do prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, e do Comandante da Ala 5, Brigadeiro do Ar Augusto Cesar Abreu dos Santos, o gestor da INFRAERO destacou que o empreendimento prevê um terminal com área total 65% maior, passando dos atuais 6.185 metros quadrados (m²) para 10.027 mil m². “O Aeroporto de Campo Grande é um indutor de desenvolvimento para a região, por isso hoje é um dia para comemorar. Vamos dar encaminhamento a essa grande obra que é tão esperada pelos sul-mato-grossenses”, disse Antonio Claret.

Imagem do Ministro Marun, da Secretaria de Governo da Presidência, o Marcos Trad, Prefeito da Campo Grande e Antônio Claret, Presidente da INFRAERO durante o lançamento do edital das obras de reforma, modernização e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS).

Com investimento de R$ 40 milhões e prazo de execução de 18 meses, a sala de embarque será mais que triplicada e passará de 475 m² para 2.130 m², os sanitários serão ampliados e modernizados, assim como a área comercial, que passará a ter 1.371 m² ante os atuais 723 m². O aeroporto também ganhará mais três balcões de check-in, totalizando 26 unidades, além de mais dois aparelhos de raio-x no embarque, somando quatro unidades.

Os investimentos a serem realizados irão adequar a configuração atual do terminal de passageiros com a ampliação e reforma parcial da edificação existente, o que deverá adequar a estrutura às demandas da cidade pelo transporte aéreo e oferta de serviços no aeroporto.

A licitação das obras foi publicada no começo de novembro e a abertura do processo para recebimento de propostas está agendada para o dia 15/1/2019. Os documentos relativos ao processo estão disponíveis no site da INFRAERO.

Com 54 anos de operações, o Aeroporto Internacional de Campo Grande está localizado a apenas sete quilômetros do centro da capital sul-mato-grossense, tendo importante vocação para viagens a negócios, sendo também uma escala estratégica para os países do Mercosul.
Atualmente, quatro companhias aéreas operam no aeroporto com voos regulares e não regulares - Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Gol Linhas Aéreas, Latam e Avianca Brasil - que ligam a cidade a onze aeroportos nacionais, com voos de procedência e destino: Congonhas, Guarulhos e Campinas (SP), Curitiba e Foz do Iguaçu (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Confins (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Bonito (MS).

O aeroporto campo-grandense recebe diariamente média de 4,2 mil pessoas, 40 voos e 9.706 kg de carga aérea. Em 2017 passaram por lá mais de 1,5 milhão de pessoas, entre embarques e desembarques, 4,64% a mais que em 2016.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
(61) 3312-3917 / 3924 / 2879 / (61) 9 9981-8411

FALE CONOSCO