Devido medidas de segurança no combate a COVID-19, recomendamos chegar ao aeroporto
com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.
23/12/2020

Infraero apoia campanha Dezembro Laranja contra o Câncer de Pele

Durante o mês de dezembro, os monitores de vídeos dos aeroportos da Rede Infraero contam com dicas de prevenção ao Câncer de Pele. A iniciativa integra a campanha Dezembro Laranja, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), para alertar a população para os cuidados com o sol a fim de prevenir o câncer de pele.

A campanha ocorre desde 2014 e, neste ano, o tema escolhido enfatiza que a prevenção ao câncer da pele deve começar na infância. Para isso, conta com vídeos de crianças e adolescentes abordando a temática de forma descomplicada, mostrando a importância de não subestimar a doença e de levar em consideração medidas de proteção desde a infância, uma vez que os hábitos de exposição solar nessa fase são capazes de influenciar tanto no envelhecimento quanto no desenvolvimento do câncer de pele.

Entre as recomendações de prevenção ao câncer de pele elencadas nos vídeos da campanha, estão: o uso de óculos de sol, blusas com proteção UV, bonés ou chapéus; preferir a sombra ao sol; evitar a exposição solar entre 9h e 15h; e utilizar filtro solar com FPS igual ou superior a 30, reaplicando a cada duas horas ou sempre que houver contato com a água.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), todos os anos surgem mais de 180 mil novos casos de câncer da pele no Brasil, o de maior incidência no ser humano. A doença corresponde a 27% de todos os tumores malignos no Brasil, sendo os carcinomas basocelular e espinocelular (não melanoma) responsáveis por 177 mil novos casos por ano. Já o câncer de pele melanoma tem 8,4 mil novos casos anualmente. A SBD alerta que, quando descoberta precocemente, essa doença tem mais de 90% de chances de cura.

“Os números de incidência do câncer de pele são maiores do que os cânceres de próstata, mama, cólon e reto, pulmão e estômago. Na campanha deste ano, queremos compartilhar conteúdo que seja útil às pessoas, de acordo com as peculiaridades e necessidades de cada uma, para isso contaremos com a participação e o engajamento dos médicos dermatologistas, que também fazem a diferença na hora de passar a informação segura”, finaliza Sérgio Palma, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 

Assessoria de Imprensa – Infraero 
imprensa@infraero.gov.br
Twitter: @infraero 
Facebook: Infraero Aeroportos 
Instagram: @infraeroaeroportos 
Linkedin: Infraero Brasil

FALE CONOSCO